Pagina Inicial | Geral | Acidente mata 11 pessoas que vinham passar Natal no Piauí
Geral

Acidente mata 11 pessoas que vinham passar Natal no Piauí

VEJA NOMES: trabalhadores da construção civil voltavam de São Paulo para passar o Natal com a família no Piauí.

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image van com placa EKL-7064 de Mogi das Cruzes - FOTO: CIDADEVERDE

Um acidente envolvendo uma van e um caminhão matou 11 piauienses que vinham passar o Natal com a família no Estado. Outros quatro estão feridos, entre eles o motorista do caminhão, paranaense Antônio Marcos Pereira, 39 anos, que estaria embriagado. O acidente ocorreu por volta das 5h30 de ontem(23), no km 139 da BR-316, em Parnamirim, no sertão pernambucano, cidade próxima a Petrolina-PE. 
Fotos:PRF

Os piauienses eram naturais de diversas cidades e estavam viajando há três dias, vindos de São Paulo onde trabalhavam na construção civil. 

A van com placa EKL-7064 de Mogi das Cruzes - São Paulo levava 14 pessoas, sendo 12 trabalhadores da construção civil e dois motoristas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão baú de placa BWY-0135-SC, natural de Araripina-PE, dirigia embriagado. Ele ficou ferido no acidente e está sob custódia da polícia no hospital de Ouricuri. 


Outros três ocupantes da van, que sobreviveram, também foram encaminhados ao Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, a 630 quilômetros do Recife. Tiago Marques Cardoso, 22 anos, natural de Caraúbas-PI, sofreu apenas escoriações e foi liberado. Antes, conversou com a assistente social do hospital, Jeovana Saldanha. Disse que o grupo trabalhava há seis meses na construção civil em São Paulo.


“Todos estavam indo passar o Natal com os pais em Luiz Correia. Três colegas, inclusive, eram irmãos. Eles estavam viajando há três dias. Só paravam no posto para abastecer, tão grande que era a vontade de chegar”, contou Jeovana. Ainda segundo a assistente social, um dos passageiros, Antônio Machado Pereira, 31 anos, natural de Joaquim Pires-PI, continua no hospital em observação. Está sedado, porém estável.

Caminhoneiro envolvido no acidente está em observação no hospital de Ouricuri

O outro passageiro da Van, Francisco das Chagas Nunes, 32 anos, natural de Caraúbas-PI, teve traumatismo crânio-encefálico. Como estava muito grave, foi transferido para o Hospital de Traumas de Petrolina. “Ele está entubado, na UTI. Deve precisar de cirurgia”, informou Jeovana Saldanha. A assistente social também contou que as famílias de Antônio e Francisco foram avisadas e estavam indo para Pernambuco.


De acordo com a assistente social Rosa Amélia, de plantão no hospital nesta segunda-feira(24), seis corpos das 11 vítimas, que foram identificados, já seguiram para Piauí e cinco que estavam sem documentos seguiram para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina. 


O motorista do caminhão está estável, mas não tem previsão de alta. Quando for liberado será levado para a delegacia de Parnamirim, onde será preso em flagrante por crime doloso de trânsito.

Nome das vítimas

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí divulgou os nomes das pessoas envolvidas no acidente assim como a idade e a naturalidade de cada um. Confira:
Feridos:
Condutor caminhão: Antônio Marcos Pereira 32 anos. Palmas/PR. Lesões Graves
Passageiro van: Thiago Marques Cardoso, 22 anos. Caraúbas/PI. Lesões Leves
Passageiro van: Antônio Machado Pereira, 31 anos. Joaquim Pires/PI. Lesões Graves
Passageiro van: Francisco das Chagas Nunes da Silva, 32 anos. Caraúbas/PI. Lesões Graves

Mortos
Condutor van: Bartolomeu das Graças Barbosa, 48 anos. Mogi das Cruzes/SP. Óbito
Passageiro van: Francisco José dos Santos, 43 anos. Joaquim Pires/PI. Óbito
Passageiro van: Francisco das Chagas de Souza Araújo, 29 anos. Buriti dos Lopes/PI. 
Passageiro van: José de Fátima dos Santos, 22 anos. Joaquim Pires/PI. Óbito
Passageiro van: José da Conceição Cunha, 31 anos. Buriti dos Lopes/PI. Óbito
Passageiro van: Francisco Rodrigues Nunes Filho, 34 anos. Buriti dos Lopes/PI. Óbito
Passageiro van: Mateus Nunes Carvalho, 19 anos. Caraúbas-PI. Óbito
Passageiro van: Pessoa não identificada. Óbito
Passageiro van: Pessoa não identificada. Óbito
Passageiro van: Pessoa não identificada. Óbito
Passageiro van: Pessoa não identificada. Óbito


FONTE: cidadeverde.com

Comentarios

Comentários (0 postado):

total: | mostrando:

Poste seu comentário comment

Entre o código que você vê na imagem:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 'O Portal Agora Piaui, é apenas o meio de divulgação deste material. Todo conteudo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.'
  • email Enviar a um amigo
  • print Versão p/ impressão
  • Plain text Texto
Publicidades
TV-AGORAPIAUI.com
Navegar arquivo
first first Júlio, 2014 first first
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
Tags
Nenhuma tag para este artigo
Avaliar este artigo
0