JN Gas
Santos Magazine
Kipreço agosto
Hugo Napoleão

Abertura do Festejo de São Francisco das Chagas em Hugo Napoleão

Na manhã desta terça-Feira 25/09 teve início a programação religiosa dos Festejos do Padroeiro de Hugo Napoleão SÃO FRANCISCO

Hugo Napoleão

Hugo NapoleãoPrincipais noticias da cidade de Hugo Napoleão

25/09/2018 08h36
Por: Marcos Genilson

Na manhã desta terça-Feira 25/09 teve início a  programação religiosa dos Festejos do Padroeiro de Hugo Napoleão  SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS, as 5:00 da manhã Carro de som e um foguetório anunciaram o inicio da alvorada, até a capela de São Francisco, e foi realizado a celebração, essas atividades marcaram a abertura das festividades religiosas que são em homenagem a São Francisco e logo apos foi realizado o café comunitário, será 10 noites celebrando os festejos de nossa cidade e a noite  acontecerá a Missa Campal, na praça Alfredo Nunes em frente a capela de São Francisco

HISTÓRIA DE SÃO FRANCISCO

Francisco nasceu em Assis, no centro da Itália, em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos.

“Altíssimo, onipotente e bom senhor, a ti, Altíssimo, são devidos, só a ti, Altíssimo, são devidos, e homem algum é digno de pronunciar teu nome”. Morreu deitado nas humildes cinzas em 3 de outubro de 1226, o seráfico pai, São Francisco de Assis.

Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o cristo pobre, casto e obediente.

Na última etapa de sua vida, recebeu no monte Alverne os estigmas de Cristo, em 1224. Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo amor que não é amado. São Francisco de Assis, na igreja de Santa Maria Maior, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e assim, recitar ao mundo o cântico das criaturas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.