Kipreço agosto
Santos Magazine
JN Gas
Piauí

MP apresenta Projeto contra o tráfico de drogas no interior do PI

Ministério Público apresenta projeto contra o tráfico de drogas a representantes da Secretaria de Segurança Pública

02/10/2018 23h39
Por: Redação

O promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (CAOCRIM), se reuniu na manhã de hoje (2), com representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) para tratar do projeto “No alvo, contra o tráfico de drogas” que tem como objetivo a vigilância, prevenção e repressão ao tráfico de drogas e dos crimes decorrentes do tráfico, em cidades do interior do Piauí com mais de 30 mil habitantes.

 

A iniciativa faz parte do conjunto de projetos que estão sendo desenvolvidos pelos Centros de Apoio Operacionais e integram o Plano Geral de Atuação Finalística do Ministério Público do Piauí. O “No alvo, contra o tráfico de drogas”, possui três eixos de atuação: Vigilância, Prevenção e Repressão e tem como foco ações como a identificação da criminalidade do tráfico de drogas e território de atuação; prevenir a prática dos crimes e ação articulada das forças de segurança pública local. “Nós vamos passar agora para a fase de execução deste projeto, em parceria com a Secretaria de Segurança estamos já fazendo o monitoramento dos dados de criminalidade dos municípios através de relatório do Núcleo de Estatísticas.” declarou o promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro.

 

Pessoas sentadas em volta de uma mesa

 

Em novembro deste ano o projeto inicia nas cidades de Altos e União, com uma audiência pública no local onde foi verificado um acentuado índice de criminalidade, com a presença do Secretário de Segurança e do Procurador-Geral de Justiça, buscando um engajamento social e a redução da criminalidade.

 

"O fomento do crime na maioria dos casos é a droga, qual a opção que os jovens tem hoje, especialmente no interior do Estado?, infelizmente o uso de drogas. E nós não vamos conseguir resultados positivos se não envolver a comunidade. Esse projeto do Ministério Público visa uma atuação na prevenção e no combate a criminalidade. Iremos ser parceiros em todos os objetivos traçados no Projeto, somando a iniciativas que já funcionam na Polícia Civil e Militar", destacou o Secretário de Segurança Pública Rubens Pereira.

 

Pessoas sentadas em volta de uma mesa

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.