Santos Magazine
JN Gas
Kipreço agosto
transporte

São Gonçalo e Ipiranga recebem vans adaptadas para transporte de pessoas com deficiência

Os veículos foram adquiridos com recursos provenientes de emendas parlamentares.

São Gonçalo do PiauíNotícias da Cidade de São Gonçalo do Piauí

17/12/2018 17h08
Por: Redação

O governador Wellington Dias entregou, nesta segunda-feira (17), duas vans adaptadas, uma para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ipiranga e outra para a Prefeitura de São Gonçalo. Os veículos foram adquiridos para o transporte de pessoas com deficiência.

As vans irão facilitar o acesso dessas pessoas a serviços como saúde, educação e lazer. "São pessoas que precisam ir à escola diariamente, fazer tratamento de reabilitação em Teresina e até se divertir um pouco no litoral. Os veículos serão utilizados para isso e essas pessoas terão os serviços básicos atendidos", afirmou o governador.

Em Ipiranga, cerca de 100 pessoas são atendidas pela Apae e utilizarão os veículos. Já em São Gonçalo, 50 pessoas irão usufruir do transporte. "São Gonçalo era a cidade com maior número de PCDs e lá o Governo do Estado, em parceria com o município, fez um trabalho de intervenção. Atuamos fortemente implantando um Centro de Fisioterapia, um Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das PCDs, um projeto modelo de acessibilidade e hoje damos mais um passo importante para a melhoria da qualidade de vida das pessoas das duas cidades", pontuou o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

Os dois veículos foram orçados em R$ 400 mil, dinheiro oriundo de duas emendas parlamentares, sendo uma  da deputada federal Iracema Portella, que destinou a van para a cidade de São  Gonçalo. A outra emenda é do deputado Rodrigo Martins (PSB), que destinou a van para a Apae de Ipiranga.

"Esse benefício irá fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Eu, por exemplo, muitas vezes deixo de ir à escola por causa da distância e dificuldade de pegar ônibus. Agora pretendo ir com frequência", disse Maria Valdirene, uma das pessoas com deficiência de Ipiranga que utilizará a van.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 20h00
27°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
27°

Sensação

12.9 km/h

Vento

44.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio