JN Gas
Kipreço agosto
Matriculas Colégio Metas
Anúncios posto
santos outubro
Monsenhor Gil

Paróquia do Menino Deus inicia festejos de Monsenhor Gil próximo dia 23

programação no dia 23, acontece a alvorada, Missa no Morro do Cruzeiro, carreata e café compartilhado. À noite, haverá o terço

Monsenhor Gil - PI

Monsenhor Gil - PIBlog do município de Monsenhor

20/12/2018 09h06
Por: Marcos Genilson

A Paróquia do Menino Deus, em Monsenhor Gil, vai realizar as festividades do seu padroeiro, de 23 de dezembro a 1º de janeiro. Este ano o tema será: ‘Vinde, Ó Menino Deus! Ajudai-nos a ser propagadores da alegria e da fé’.

Os festejos têm à frente o pároco Walfran Rios, que foi empossado no dia 1º de novembro como novo diretor espiritual da Paróquia do Menino Deus.

Já ornamentada para as homenagens ao padroeiro em razão do Natal, a cidade que acolheu o padre Walfran Rios já está pronta para uma vasta programação que vai contar com a participação de toda a comunidade católica dos bairros e das comunidades de Monsenhor Gil.

“Quem anda na cidade e nos arredores da Igreja já respira o clima natalino. A decoração já faz parte da fachada da nossa Igreja e da praça, e os paroquianos já mostram empolgação para a chegada das festividades”, afirmou o padre Walfran Rios.

Abrindo a programação no dia 23, acontece a alvorada, Missa no Morro do Cruzeiro, carreata e café compartilhado. À noite, haverá o terço, missa e, em seguida, quermesse. Na ocasião será apresentado oAuto de Natal na praça da igreja matriz.

De acordo com a paróquia, haverá todas as noites terço, missa, quermesse, leilões e outras atrações. Dia 31, segundo a programação,  haverá a Missa do Vaqueiro, a partir das 7h.

O encerramento das festividades acontece no dia 1º de janeiro com missa e procissão às 18h30, além de um show de prêmios na praça da matriz.

" Queridos irmãos e irmãs, queridos devotos e devotas do Menino Deus! 

Estamos nos aproximando da novena e da festa de nosso padroeiro. E queremos com muita alegria convidar você, sua família e sua comunidade para juntos vivermos esse tempo forte de oração, de missão, de louvor, de fé e de agradecimento a Deus. 

Celebrar o padroeiro de nossa paróquia deve ser para cada um de nós tempo de graça no qual renovamos o nosso compromisso de seguir Jesus, tendo como modelo sua mãe Maria Santíssima" 

Pe. Walfran Rios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.