Kipreço agosto
Anúncios posto
santos outubro
Água Branca (PI)

Ministério Público inaugura sede própria em Água Branca (PI)

Água Branca é um município localizado na microrregião do Médio Parnaíba Piauiense,

Água BrancaNotícias da cidade de Água Branca do Piauí

21/02/2019 18h10Atualizado há 1 ano
Por: Marcos Genilson
Fonte: MP Piauí

 A partir desta quinta feira (21), os 17 mil cidadãos água-branquenses terão mais um motivo para se orgulhar: uma nova sede do Ministério Público do Estado do Piauí, onde funcionará a Promotoria de Justiça da comarca, totalmente equipada para a prestação de um atendimento de excelência ao público. 

Água Branca é um município localizado na microrregião do Médio Parnaíba Piauiense, no território Entre Rios. Criada em 1954, a cidade tem no comércio a sua principal atividade econômica, e é conhecida pelas animadas festividades carnavalescas. A exploração da terra revelou seu potencial para a lavoura e a existência de fontes com água bastante leitosa – característica que motivou a denominação do município

Foto da fachada do prédio da Promotoria de Justiça de Água branca

Pessoas de pé

Pessoas de pé sorrindo

 

“Em três anos e alguns meses de gestão, já inauguramos a décima terceira sede do Ministério Público. É mais uma porta que se abre para a cidadania. O melhor de tudo são os ganhos para a população. Temos investido muito em tecnologia da informação e em estrutura de serviços, para que a sociedade possa contar com um atendimento cada vez mais ágil, eficiente e resolutivo”, declarou o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, durante a solenidade de inauguração. A sede do MPPI em Água Branca foi totalmente construída com recursos da instituição, em terreno adquirido após articulação conduzida pelo Promotor de Justiça titular na comarca, Mário Normando.

 

Homem de pé falando

Homem de pé falando

 

O projeto foi elaborado pela Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do MPPI, que procurou aproveitar da forma mais funcional a área de 603 m². A edificação resultante dispõe de ampla recepção, três gabinetes para Promotores de Justiça com as respectivas secretarias, sala de reunião, copa e banheiros – tudo de acordo com as normas de acessibilidade e inclusão. A sede está situada na Rua Virgílio Soares, bairro Centro.

 

A cerimônia de inauguração foi muito prestigiada, contando com a participação de Promotores de Justiça com atuação em outras comarcas, incluindo os membros da assessoria direta do Procurador-Geral de Justiça: a Subprocuradora-Geral Institucional, Martha Celina Nunes, a Subprocuradora-Geral Administrativa, Carmelina Moura, o Subprocurador-Geral Jurídico, João Paulo Santiago Sales, a Chefe de Gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, e os Procuradores de Justiça Raquel Costa Normando, Lenir Galvão – Corregedora Geral do MPPI em exercício – e Hugo de Sousa Cardoso – este também representando a Associação Piauiense do Ministério Público –, entre outros. O Governo do Estado foi representado pela Defensora-Pública Geral, Hildeth Evangelista. Participaram ainda representantes de diversos órgãos e instituições, de nível local e estadual, a exemplo do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Conselho Tutelar, da Câmara Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil, dentre outros.

 

Pessoas desenlaçando fita

 

O desenlace da fita inaugural e o descerramento da placa histórica marcaram a entrega da nova sede do Ministério Público para a população de Água Branca. “Trata-se de uma conquista de extrema relevância para a comunidade, que passará a contar com um espaço moderno e equipado, onde serão protegidos os direitos dos cidadãos, e onde sempre buscaremos desenvolver o melhor trabalho”, destacou Mário Normando.

 

Pessoas de pé aplaudindo

Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 12h22
32°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
35°

Sensação

9.2 km/h

Vento

51.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio