JN Gas
Kipreço agosto
Santos Magazine
Piripiri - 12º BPM

PM decreta prisão de militares que agrediram suspeito em delegacia de Piripiri

A ação dos militares foi registrada em um vídeo que está circulando pelas redes e aconteceu dentro da Delegacia de Piripiri. PMs serão apresentados na Corregedoria.

Canal Piauí

Canal PiauíNotícias do Piauí

11/04/2019 19h13
Por: Redação
Fonte: Portal o Dia

Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, decretou nesta quinta-feira (11) a prisão administrativa dos dois policiais militares que foram flagrados torturando um preso dentro da Delegacia de Piripiri. A ação dos PM’s foi registrada em um vídeo que circula pelas redes sociais e aplicativos de mensagem e mostra os policiais agredindo fisicamente o preso e falando frases como “sustenta não? Tu não é ladrão?”.

Nas imagens, o preso está sentado e algemado enquanto dois policiais lhe desferem tapas no rosto. Um deles chega a bater no preso pelo menos oito vezes seguidas enquanto diz palavras como “Ladrão quando é pego pela polícia é assim”. O suspeito, que não teve o nome informado, foi preso porque teria roubado uma motocicleta em Piripiri.

Os dois policiais se revezam nas agressões e um terceiro aparece, mexe em alguma coisa sobre uma mesa que havia no local e depois sai.

Diante das imagens, o Comando da PM informou que já ordenou ao comandante do 12º Batalhão de Polícia de Piripiri que apresente os policiais à Corregedoria da Corporação e que vai instaurar um inquérito policial militar. Os dois PMs devem ficar afastados de suas funções enquanto corre o processo.

O Ministério Público também foi acionado e disse que está apurando o ocorrido por meio da Promotoria de Controle Externo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.