Santos Magazine
Kipreço agosto
JN Gas
Cocal (PI)

Ônibus cai em abismo e deixa mais de 20 pessoas feridas em Cocal

Ônibus capota em ribanceira na PI-213 e viagem quase termina em tragédia em Cocal-PI

Redação Agora Piauí

Redação Agora PiauíÚltimas notícias e matérias de todos os acontecimentos e muito mais em um só lugar!

29/04/2019 16h36
Por: Redação
Fonte: Blog do Coveiro
Foto: Divulgação / Blog do Coveiro
Foto: Divulgação / Blog do Coveiro
O capotamento de um ônibus Mercedes-Benz Marcopolo Paradiso GVR, ano/modelo 2000, de cor branca, com placas de Teresina-PI, ocupado por quase 50 pessoas deixou dezenas de feridos e por muito pouco não terminou em uma grande tragédia. O acidente ocorreu na noite deste domingo (28/04), por volta das 21h30min, na PI-213, rodovia que interliga os municípios de Cocal-PI e Viçosa do Ceará, na altura da ladeira da localidade Jacarandá, zona rural de Cocal, região norte do Piauí.
 
Segundo o que foi apurado pelo Blog do Coveiro, os passageiros, em sua maioria, são lojistas e vendedores autônomos de roupas (sacoleiros) oriundos de cidades do oeste maranhense, a exemplo de Santa Luzia, Santa Inês, Zé Doca, Vitorino Freire, dentre outras. O grupo viajava em caravana com outros três ônibus que retornavam da Feira do Mucuripe, na capital cearense, com destino a Santa Inês do Maranhão. 
 
 
O motorista do veiculo envolvido no acidente e algumas vitimas informaram a Polícia Militar que os quatro coletivos seguiam em comboio e cruzaram direto pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) do Ceará. Minutos depois, foram perseguidos e receberem ordem de parada de um carro de passeio, de cor branca e de modelo não identificado. O condutor relatou que ao tentar fugir da perseguição dirigindo em meio aos buracos de uma via estreita e que não possui acostamento, acabou saindo da pista e descendo ribanceira abaixo ocasionando no capotamento.
 
 
De inicio, a principal suspeita das vitimas é que o automóvel que estava no encalço dos ônibus é pertencente à Sefaz do Ceará, mas o motorista e alguns passageiros não souberam apontar com precisão se o carro era realmente da Sefaz ou se era de criminosos. 
 
 
O acidente deixou o saldo de mais de 40 feridos. Duas mulheres ficaram em estado grave. Uma delas com suspeita de hemorragia interna e a outra com suspeita de fratura na bacia. Um bebê de três meses que estava no colo da mãe saiu ileso. 
 
 
O acontecido mobilizou todos os servidores e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Cocal-PI, que realizaram os primeiros socorros às vitimas e as conduziram para a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Pedro, onde receberam atendimento médico. Os pacientes que apresentavam ferimentos leves foram liberados após os procedimentos. 
 
 
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Cocal dos Alves-PI e uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Buriti dos Lopes-PI deram suporte no atendimento aos acidentados. Mais de 20 feridos, com suspeita de fraturas, foram transferidos para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI. 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.