No início da tarde desta terça-feira (30), um homem identificado como “João da Dete”, morreu vítima de atropelamento na BR 316, na altura da entrada do Bairro Portal dos Eucaliptos, em Monsenhor Gil.
De acordo com as primeiras informações, o homem foi colhido por uma Pick-Up, que seguia pela BR, quando tentou atravessar fazer a travessia numa motocicleta modelo Pop 100.
Com a violência da batida o homem faleceu no local.
Tragédia Anunciada
A região da BR 316 que dá acesso ao bairro Portal dos Eucaliptos, em Monsenhor Gil, há muito vem sendo criticada, inclusive vereadores, que em sessão já fizeram menção dos riscos que a população corre ao fazer travessia.
Os riscos aumentaram depois que a principal via de acesso ao centro da cidade se tornou a ponte do bairro Cachoeira, o que aumentou consideravelmente o volume de tráfego na região.
A competência para sinalizar e controlar a velocidade na região é do DNIT. O único equipamento de controle da velocidade que existia, um redutor eletrônico, foi retirado ainda no final do ano de 2018, o que facilita o exagero por parte de motoristas que transitam pela via.

