JN Gas
santos outubro
Kipreço agosto
incêndio criminoso

Incêndio na fazenda Lira foi criminoso, aponta inquérito da polícia

A investigação aponta que o início do fogo se deu por ação humana e é apontado como crime ambiental.

Diogo Costa

Diogo CostaDiogo Costa (86) 99570-7210

05/07/2019 16h47Atualizado há 3 meses
Por: Redação

A Policia Civil concluiu inquérito que aponta como incêndio criminoso o que queimou mata nativa e parte de plantação da Fazenda Lira em Amarante, em agosto de 2018. Três homens, de identidade não revelada, teriam iniciado o fogo com a queima ilegal de vegetação para prática agrícola em um terreno a 300 metros da fazenda.

A investigação aponta que o início do fogo se deu por ação humana e é apontado como crime ambiental. "São dois crimes ambientais, o incêndio em mata nativa com morte de animais silvestres e a poluição ambiental por conta da retirada das famílias, ainda que temporária, em razão da fumaça", explica o delegado Otony Nogueira Neto, da Delegacia de Amarante.

Os três indiciados suspeitos trabalhavam com agricultura. Segundo o delegado, a queimada em área proibida fugiu das proporções e acabou atingindo uma grande área.  

"Conseguimos provar o local onde o incêndio começou e a presença dos três indiciados no dia e horário em que o fogo começou", destacou Otony.

A investigação, que contou com o uso de drone para coleta de imagens aéreas, recebeu colaboração do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Meio Ambiente. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público, se a denúncia for encaminhada, será dado o início da ação penal.

 

Fonte: cidadeverde.com

  • Untitled-4.jpg Divulgação/ Whatsapp
  • canavial.jpg Divulgação/ Whatsapp
  • Untitled-1.jpg Divulgação/ Whatsapp
  • Untitled-2.jpg Divulgação/ Whatsapp
  • Untitled-3.jpg Divulgação/ Whatsapp
  • Untitled-4.jpg Divulgação/ Whatsapp
  • canavial.jpg Divulgação/ Whatsapp
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 00h03
25°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
25°

Sensação

15.3 km/h

Vento

32.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio