santos outubro
Kipreço agosto
JN Gas
Panico Em Teresina

Em pânico, passageiros rezam após avião fazer pouso de emergência em Teresina (PI)

Uma aeronave com destino a Teresina, apresentou um problema de pressurização, obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência.

06/09/2019 13h37
Por: Marcos Genilson

Um avião da companhia aérea Latam apresentou falhas técnicas em um voo realizado de Brasília a Teresina, na madrugada desta sexta-feria (06). Por conta do problema, a aeronave precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Ministro Petrônio Portella, deixando os passageiros apreensivos.

Em um vídeo gravado por um dos passageiros do referido voo, várias pessoas aparecem rezando o "Pai Nosso" após o ocorrido. Segundo relatos de pessoas que estavam na aeronave no momento do ocorrido, o piloto informou que precisaria fazer um pouso de emergência e não deu mais informações, deixando todos em pânico.

 

"O voo maluco. Faltando uns 30 a 40 minutos pra chegar em Teresina, o piloto anunciou uma descida de emergência e foi correria dentro do avião. A comissária sentou e todo mundo doido dentro do avião sem saber o que era, e o avião baixando, baixando, falando que vamos descer e ninguém sabia o que tava acontecendo", relatou um dos passageiros.

Somente após finalizado o procedimento de emergência, o piloto se dirigiu aos passageiros para explicar o que havia acontecido. Em um áudio divulgado pelos passageiros, o piloto informa que o avião teve despressurização da cabine e, por isso, foi necessário fazer a aterrissagem de emergência.

"Peço desculpas, tentei falar com os senhores depois do nosso procedimento de voo, mas a carga de trabalho estava um pouco elevada e estava com interferência na comunicação. Nós já estávamos em procedimento de descida e tivemos uma perda de pressurização da cabine, então fizemos uma descida de emergência. Lamento o inconveniente, lamento o susto dos senhores e a nossa intenção é sempre zelar pela segurança de todos", disse o piloto.

Segundo o site de uma companhia aérea, a despressurização é um evento raro. Pode ocorrer escape de ar por conta de um vazamento em uma porta ou janela, fazendo com que a aeronave tenha problemas em manter a sua atmosfera artificial. "Como consequência, cai a oferta de oxigênio dentro do avião, o que pode causar nos passageiros a chamada hipóxia".

Segundo a companhia aérea, o suprimento de oxigênio é de 22 minutos, tempo suficiente para que os pilotos desçam a altitudes mais seguras, abaixo dos 3 mil metros, altitude necessária para que os passageiros possam respirar sem o auxílio da pressurização.

Portal O Dia

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 08h02
28°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 20°
29°

Sensação

19 km/h

Vento

58.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio