Kipreço agosto
Anúncios posto
JN Gas
santos outubro
Perigo

Piauiense é resgatado após ficar quase 20 horas à deriva em alto mar no Maranhão

Um navio patrulha e uma aeronave do Núcleo de Implantação do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, foram utilizados no serviço de busca e salvamento do pescador

Diogo Costa

Diogo CostaDiogo Costa (86) 99570-7210

02/10/2019 18h11
Por: Diogo Costa
Fonte: O Imparcial
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

Um pescador identificado como Francisco das Chagas dos Santos Pinto, de 45 anos, foi resgatado com vida na noite da última terça-feira (1º), às 22h, após ter caído do barco Pesqueiro “RAMON” no mar, por volta das das 2h50 da madrugada, a aproximadamente 181 km de São Luís.

Um navio patrulha e uma aeronave do Núcleo de Implantação do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, foram utilizados no serviço de busca e salvamento do pescador. Além disso, foi realizada uma comunicação via rádio com as embarcações que estavam navegando nas proximidades e com colônias de pescadores, para ajudarem nas buscas.

Um navio tanque que se encontrava nas proximidades, resgatou o pescador e o conduziu para a baía de São Marcos. Francisco foi trazido para o aeroporto de São Luís, de onde foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital.

Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas do acidente. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.