JN Gas
santos outubro
Kipreço agosto
Anúncios posto
Matriculas Colégio Metas
Operação Canteiro de

Operação do Gaeco cumpre 10 mandados em empresa e casa de ex-prefeito no PI e MA

GAECO/MPPI deflagra operação "Canteiro de Obras" e cumpre mandados de busca e apreensão em Manoel Emídio

12/11/2019 10h05
Por: Redação

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou hoje (12) a operação Canteiro de Obras, que apura fraudes à licitação, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra a Administração Pública.

 A investigação apura fraude na contratação de empresa pelo ex-prefeito de Manoel Emídio para realização de reformas em várias escolas do município, com o pagamento da obra com dinheiro público sem a correspondente execução do serviço.

 

Pessoa sentada olhando algumas papéis sobre uma mesa

 

Foram executados dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Manoel Emídio, Floriano e Barão do Grajau (MA). Os alvos, além do ex-prefeito José Medeiros da Silva, foram servidores públicos do município de Manoel Emídio e empresas investigadas por participação no esquema criminoso. 

 Participaram da operação a Polícia Civil, a Polícia Militar e o GAECO (MA).

 

Pessoas de pé olhando documentos que estão sobre duas mesas

Pessoas olhando documentos que estão sobre bancadas e mesas

Pessoas na porta de um prédio

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.