Kipreço agosto
Anúncios posto
santos outubro
JN Gas
PMPI Cidadão

Aplicativo PMPI Cidadão é lançado em solenidade

O objetivo dessas inovações na área de Segurança Pública, segundo o Governador, é que haja reflexos nos índices de violência no Piauí,

17/02/2020 21h51
Por: Redação
Fonte: PM PI

A Polícia Militar do Piauí lançou, na manhã desta segunda feira (17), o aplicativo de smartphone PMPI Cidadão, nova ferramenta tecnológica disponibilizada para envio de informações, denúncias e solicitações. A solenidade ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral com a presença do Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias.

 

pmpi cidadão
pmpi cidadão
pmpi cidadão
pmpi cidadão

“Hoje, nós estamos dando mais um passo. Nesse caso, o objetivo é facilitar a vida da população e poder ter essa interação. Isso salva vidas”, declarou o Governador na ocasião. De acordo com o Comandante Geral, Coronel Lindomar, está sendo apresentada mais uma possibilidade de contato com a população, além do 190, que é o canal de chamada mais conhecido, e dos celulares embarcados e grupos de whatsapp formados nos bairros.

 

 

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Capitão Fábio Abreu, chama atenção para a intensificação do uso da tecnologia nos serviços do Estado, em especial na Segurança Pública, seguido uma tendência da sociedade. “O aplicativo tem várias funcionalidades que são importantes, principalmente o fato de gerar uma ocorrência georreferenciada, ou seja, os policiais das viaturas vão acompanhar esse trabalho de forma orientada, aquele que estiver mais próximo, consequentemente, será acionado para atender essa ocorrência. Nós estamos incluindo como um canal de comunicação a mais para população, e esperamos a adesão das pessoas, porque é necessário que elas baixem esse aplicativo para que fique de reserva, assim como é o Salve Maria e o Protege Celular”, enfatizou o Secretário.

 

O objetivo dessas inovações na área de Segurança Pública, segundo o Governador, é que haja reflexos nos índices de violência no Piauí, que, de acordo com o Monitor da Violência, tem apresentado decréscimo na quantidade de mortes por crimes violentos nos últimos anos. “Eu comemoro, por exemplo, os resultados de 2019. Nós seguimos numa trilha em que, ano a ano, está reduzindo os homicídios. Nós temos que melhorar, mas ainda temos a melhor posição dentro do nordeste, cerca de dezessete homicídios para cada 100 mil habitantes, pra gente lembrar, já chegou a vinte oito. É a quinta melhor posição dentro do Brasil, e queremos seguir melhorando ainda mais”, comemora.

 

A banda de música acompanhou o evento, que contou com a participação de oficiais e praças da Corporação, além de autoridades civis e militares.
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 14h09
32°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 20°
31°

Sensação

15.3 km/h

Vento

29.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio