Anúncios posto
Kipreço agosto
santos outubro
falso delegado

Falso delegado é preso novamente na Santa Maria da Codipi em Teresina

De acordo com informações do delegado Tales Gomes, o homem se passava ainda por advogado. O suspeito foi preso por porte ilegal de arma, extorsão e estelionato.

27/02/2020 16h59
Por: Redação
Fonte: Portal ViAgora
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O homem que se passava por um falso delegado em Teresina, foi preso novamente nesta quinta-feira (27) por porte ilegal de arma, extorção e estelionato pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em um condomínio na Santa Maria, na zona Norte de Teresina.

De acordo com informações do delegado Tales Gomes, oito pessoas procuraram o Greco alegando terem sido vítimas do falso delegado pelo crime de estelionato.

Segundo o delegado, Afonso Soares Brandão se passava ainda por advogado, chegando a usar uma sala da OAB do Tribunal de Justiça do Piauí para receber as vítimas.

“Ele usava a sala lá da OAB lá no Tribunal de Justiça para receber as pessoas, para dar uma sensação de que era advogado, com terno. Recebia dinheiro para dar entrada em processos, esses processos nunca eram iniciados na Justiça e ele sumia com o dinheiro, e não dava mais satisfação”, disse o delegado Tales Gomes.Delegado Tales Gomes.

  • Foto: Nathalia Carvalho/ViagoraDelegado Tales Gomes.

Ainda conforme o delegado, também foram ouvidas pessoas que foram ameaçadas pelo suspeito, além de casos de pessoas que relataram que o homem se apresentava como integrante da polícia para entrar nas residências. Segundo o delegado, o suspeito foi preso por estelionato e extorsão. Afonso Brandão já foi interrogado e será encaminhado para Central de Fragrantes.   

Teresina - PI Notícias de Teresina - PI
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 14h24
31°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
32°

Sensação

10.9 km/h

Vento

46%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio