Kipreço agosto
Anúncios posto
santos outubro
OP. Canoa Furada

Operação Canoa Furadada da PF cumpre mandados contra fraudes no seguro defeso

Ao todo são três ordens judiciais expedidas pela 1ª Vara Federal de Teresina sendo executadas contra os investigados em endereços na cidade de Bacabal, no Maranhão.

06/03/2020 13h52Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Divulgação Polícia Federal do Piauí
Divulgação Polícia Federal do Piauí

A Polícia Federal, em ação da Força Tarefa Previdenciária no Estado do Piauí, deflagrou nesta manhã (06.03.2020) a 2ª fase da Operação CANOA FURADA decorrente da investigação sobre a atuação de Organização Criminosa especializada na realização de saques de benefícios de Seguro Defeso por meio da falsificação e utilização de documentos falsos.

A Operação Policial mobilizou 11 Policiais Federais do Estado do Piauí para o cumprimento de 03 Mandados de Busca e Apreensão em endereços dos investigados no município de Bacabal/MA, todos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina/PI.

Esta fase da investigação tem por objetivo colher elementos de provas que permitam a identificação de outros membros da Organização Criminosa desarticulada na 1ª fase da Operação deflagrada no dia 10.10.2019, ocasião em que foram presas cinco pessoas pertencentes a esta Organização.

No decorrer das investigações restou comprovado que este grupo criminoso já causou prejuízo de aproximadamente 500 mil reais aos cofres públicos. Os investigados presos na 1ª fase da Operação estão respondendo a Ação Penal na 1ª Vara Federal de Teresina pelos crimes de: Organização Criminosa (art. 2º da Lei 12.850/13); Estelionato qualificado (Art. 171, § 3º do Código Penal); Falsidade ideológica (Art. 299 do Código Penal); e Uso de Documento Falso (Art. 304 do Código Penal).

Comunicação Social da Polícia Federal do Piauí

Teresina - PI Notícias de Teresina - PI
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 07h30
25°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
25°

Sensação

6.7 km/h

Vento

82.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio