Anúncios posto
Kipreço agosto
santos outubro
Desculpas à família

No 'Jornal Nacional', TV Globo pede desculpas à família do garoto assassinado por Suzy

Rede Globo pede desculpas à família do menino morto por Susy e aos telespectadores

11/03/2020 13h33
Por: Marcos Genilson

O Jornal Nacional acaba de exibir o vídeo em que Drauzio Varella pede desculpas à família do menino estuprado e morto pela transexual Suzy, entrevistada (e abraçada) pelo médico no Fantástico do dia 1º de março.

Em nota lida depois da exibição do vídeo, William Bonner acrescentou que o Fantástico e a Globo também pediam desculpas à família do menino assassinado e aos telespectadores.

O editor e apresentador do JN afirmou ainda que “apenas depois da exibição do quadro” o Fantástico “tomou conhecimento da gravidade do crime” cometido pela transexual.

Globo pede desculpas à família do menino morto por Suzy e aos telespectadores

 

Relembre o caso:

No domingo, 1º, o médico Drauzio Varella trouxe uma reportagem através do programa Fantástico da Rede Globo, sobre transexuais nos presídios. No material exibido, um dos casos que mais chamou atenção na atração foi o do transexual Suzy, que não recebe visitas na cadeia há oito anos. Após saber da situação de Suzy, Drauzio o abraça e a cena comoveu parte dos telespectadores.

Após a veiculação da matéria no entanto, uma enxurrada de publicações tomou conta das redes sociais, com demonstrações de indignação pela forma como Suzy foi apresentado ao público. O motivo da prisão de Rafael Tadeu de Oliveira dos Santos, nome de batismo de Suzy, foi por estuprar e estrangular Fábio dos Santos Lemos, de 9 anos, em maio de 2010. Após matar a criança, ela deixou o corpo do garoto apodrecer em uma sala.

De acordo com informações de uma parente de Suzy,, o homem também abusou de uma criança de 3 anos e tentou estuprar o próprio sobrinho de 5. Em outra ocasião, ele estuprou uma criança ao invadir sua casa para roubar.

Estas informações foram omitidas pelo programa e a Rede Globo passou a ser alvo de muitas críticas. A causa da prisão da transexual fez com o que seu nome figurasse entre os assuntos mais comentados na internet. O doutor Drauzio Varella chegou a se manifestar em seu Instagram sobre a repercussão negativa. Ele afirmou que “era médico, não juiz”, ressaltando que seu trabalho não é o de julgar os condenados os quais entrevista.

Outro que se posicionou com relação a matéria foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que foi às redes sociais na noite deste domingo (8) para pedir boicote à TV Globo. O filho do presidente postou em seu Twitter que a Rede Globo fez uma “passada de pano” sobre o caso e pediu o boicote contra a empresa.

 

Fonte: oDiario .Net e o Antagonista

Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 15h57
31°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
32°

Sensação

8.7 km/h

Vento

43.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio