Anúncios posto
Kipreço agosto
santos outubro
Decreto calamidade

Piauí: Decreto do Governo fecha cinemas, academias e restaurantes

Governador anuncia decreto de calamidade; deputados votarão medidas

Canal Piauí

Canal PiauíNotícias do Piauí

19/03/2020 16h29
Por: Redação
Fonte: 180 graus
Foto: Divulgação/CCOM
Foto: Divulgação/CCOM

O governador Wellington Dias (PT) assinou, nesta quinta-feira (19/03), decreto reconhecendo situação de calamidade no Piauí, em razão da emergência em saúde provocada pela pandemia de coronavírus.

Em entrevista coletiva no Palácio de Karnak, após reunião com o prefeito Firmino Filho (PSDB), secretários de Estado, e o presidente da Associação Piauiense de Municípios, Jonas Moura, Dias anunciou uma série de medidas restritivas para reduzir a circulação de pessoas, e assim evitar a proliferação da infecção por Covid-19 no estado.

Entre as medidas está a suspensão das atividades comerciais, inclusive dos shoppings centers, e de atividades em cinemas, clubes, academias, boates, teatros, casas de espetáculo e clínicas de estética, além de eventos esportivos.

Em relação aos bares e restaurantes, estabelecimentos deverão reorganizar as mesas para garantir distância mínima de 2 metros entre as pessoas. 

A fiscalização de trânsito será intensificada e as divisas do estado serão bloqueados, evitando a entrada de pessoas de outras regiões.

Também devem ser suspensas as atividades de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, exceto às relacionadas ao atendimento de urgência e emergência.

Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 14h35
31°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
32°

Sensação

10.9 km/h

Vento

46%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio