Kipreço agosto
Anúncios posto
JN Gas
santos outubro
Deputado Federal

Flávio Nogueira chama a atenção do Governo para pequenos e médios negócios

O parlamentar cobrou mais medidas do governo para apoiar os pequenos e médios comerciantes durante o período de pandemia

27/05/2020 10h03
Por: Redação
Fonte: *com informações do Portal Parlamento Piauí
 Deputado Federal Flávio Nogueira
Deputado Federal Flávio Nogueira

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) cobrou nesta terça-feira (27), mais atenção do governo para os pequenos e médios negócios. O parlamentar chamou atenção para a forma como o Governo apoia este setor, bastante prejudicado por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Conforme o deputado, outros setores econômicos jã estão sendo amplamente favorecidos pelo governo, realidade diferente para as pequenas e médias empresas.

Entre as medidas de outros setores já anunciadas pelo Governo Federal em outras áreas está a decisão de que o Governo passará  a ser sócio das empresas do setor aéreo, comprando ações e tendo bancos privados e o BNDES  como participantes desse incentivo. Já no  setor elétrico, que obteve diversos prejuízos nesse período, o Governo vai ajudar com a facilitação de empréstimos, mas também colocará a conta para o contribuinte. Durante cinco anos, haverá aumento de taxas de energia elétrica nos domicílios.

A crítica do parlamentar está na ausência de incentivos para as pequenas e médias empresas. Segundo Nogueira, uma lei aprovada no Congresso Nacional, demorou mais de 20 dias para então ser sancionada pelo presidente da república. Além da morosidade na sanção, o parlamentar criticou que o texto original da matéria sofreu mudanças referentes ao mercado de prestação de serviços.

Flávio argumenta que o Governo impõe dificuldades para os pequenos empresários, e favorece as grandes empresas. “É a presença forte do Estado na economia, é a presença forte do Estado para solucionar os problemas das grandes empresas e enquanto isso nós não vamos encontrar dinheiro disponível para saúde, educação e segurança pública”, criticou o deputado.

O deputado pediu que o Governo Federal se empenhe em ajudar os pequenos e médios negócios, que foram e estão sendo amplamente afetados pela crise e que terão muitas dificuldades na retomada de suas atividades, já que esse é o setor que mais emprega tralhadores.

Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 13h39
32°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
32°

Sensação

15.7 km/h

Vento

34.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio