JN Gas
santos outubro
Kipreço agosto
Anúncios posto
Operação Precatório

Operação Precatório combate golpes financeiros com precatórios

Quadrilha que fingia ser desembargadores deu golpe em 11 estados, diz delegado

17/06/2020 22h11
Por: Marcos Genilson
Fonte: Site TeresinaDiariio.com
Foto: Polícia Civil do Piauí
Foto: Polícia Civil do Piauí

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quarta-feira (17) a segunda fase da Operação Precatório, para combater estelionatos e golpes financeiros praticados por criminosos que se passavam por desembargadores e analistas judiciais dos Tribunais de Justiça do país.  Estão sendo cumpridos aproximadamente 20 mandados judiciais, sendo que 11 deles são de prisão. A operação mobilizou mais de 50 agentes. As investigações começaram no inicio do ano. Em março houve a primeira fase da Operação Precatório. A audácia dos golpistas foi tanta que um deles chegou a se passar pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins. O golpista cobrava um valor em dinheiro para que o Judiciário fizesse a liberação do valor do precatório que a pessoa teria a receber. “Nesta segunda fase, estamos combatendo a coordenação dessa organização criminosa. Quem aplica o golpe por telefone. Quem coordena os golpes praticados por esses investigados. Essa organização atuou em quase todos os estados da federação fazendo mais de mil vítimas entre vítimas tentadas e consumadas. É uma importante operação encabeçada pela Polícia Civil do Piauí com apoio das polícias civis de outros estados”, explicou o delegado Matheus Zanatta, da polícia especializada do Piauí. 

 

Fiscalização

O TCE-PI intensificou a fiscalização das ações de combate à Covid-19 no Piauí. Uma comissão visitou o hospital de campanha do Ginásio Verdão e o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, que atuam no tratamento dos pacientes com o coronavírus. E estavam acompanhados do pessoal do MPE e do Conselho Regional de Enfermagem.

 

Sem pessoal

Agora chegaram os equipamentos e falta pessoal para atuar nos hospitais de campanha e nos que estão tratando dos pacientes com Covid. Muitos profissionais foram afastados por estarem contaminados. O prefeito Firmino Filho disse que pretende buscar profissionais de outros estados para atuarem nos hospitais de campanha da capital.

 

Volta as atividades

Os empresários de Teresina fizeram um protesto em frente à Câmara Municipal pedindo o retorno das atividades econômicas. Segundo as entidades industriais e empresariais, as perdas são grandes, inclusive para a manutenção dessas empresas, o que vai acarretar em mais desemprego.

 

Mórbido

Dois corpos sem as cabeças foram encontrados na Avenida Josué de Moura Santos, no bairro Morte Verde, nesta quarta-feira (17). As vítimas ainda não foram identificadas. A PM informou que os dois homens tiveram as cabeças arrancadas e foram deixadas enroladas em um pano próximas aos corpos.

 

Sem transporte

As vans e ônibus alternativos cadastrados pela Strans para substituir o transporte coletivo em greve há 33 dias estão andando lotados. São 54 veículos alternativos. Mas a frota de ônibus são mais de 400 coletivos. Com a superlotação, os passageiros são expostos à contaminação pelo coronavírus.

Abusividade

O SETUT foi solicitado ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para instaurar dissídio de abusividade da greve, pois o Sintetro paralisou 100% da operação, desrespeitando a lei de greve em serviços essenciais que determina um mínimo de 1/3 da frota operante.

 

VOZ DO PODER

“A nossa intenção é fazer com que o prefeito e o governador se sensibilizem e autorizem a abertura das nossas indústrias e nossos comércios, porque temos uma quantidade de demanda reprimida muito grande e a sociedade necessita de mão de obra, de recurso financeiro para movimentar a economia”, explicou o industrial Amaro Melo,que participou do protesto na Câmara Municipal de Teresina.

Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 14h19
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
32°

Sensação

15.1 km/h

Vento

32.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio