Anúncios posto
Kipreço agosto
JN Gas
santos outubro
lockdown parcial

Governador anuncia quatro dias de isolamento rígido para reabertura na segunda-feira

Governo vai decretar 'lockdown parcial' de quinta-feira a domingo (5) em todo o Piauí

30/06/2020 10h51
Por: Marcos Genilson
Imagem: Divulgação/
Imagem: Divulgação/

O Governador Wellington Dias (PT) agradeceu nesta segunda-feira (29) o comprometimento da população piauiense com as medidas adotadas pelo Governo do Estado no sentido de conter a propagação do novo coronavírus, mesmo alertando que o resultado obtido “poderia ser melhor”, o gestor reconheceu o comprometimento de parte da população com as medidas restritivas adotadas.

“Eu quero agradecer a todas as pessoas, de modo especial a capital Teresina, mas também as maiores cidades, para todas as pessoas que participaram desse trabalho no sentido de a gente ter um melhor isolamento social no Piauí. Agradecer ao pessoal da segurança, Polícia Militar, Civil, Polícia Rodoviária Federal, Vigilância Sanitária, com essa integração com os municípios”, destacou.

 

O Governador do estado do Piauí, Wellington Dias, juntamente com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, anunciaram na última  quinta-feira (25), após reunião, o retorno gradual das atividades econômicas no estado e na capital a partir do dia 6 de julho. A partir do encontro, Governo do Estado e Prefeitura de Teresina anunciaram medidas visando conter a propagação do novo coronavírus.

A decisão dos gestores ocorreu após reunião realizada com diversas autoridades, como o presidente da Associação Piauiense de Municípios, Ministério Público do Estado, Ministério Público do Trabalho, da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), além de representantes de setores comerciais.

Antes do início da retomada, a Prefeitura de Teresina juntamente com o Governo do Estado irão adotar medidas mais severas com o objetivo de conter a propagação do vírus em todo o estado, como destacou Firmino Filho. 

O objetivo da medida é atingir uma taxa de isolamento superior a 55%. Medidas de vigilância também serão adotadas, assim como determinação de áreas de segurança, que o poder público possa ter condições de ampliar o isolamento da população, reduzindo assim a taxa de transmissibilidade da doença.

De acordo com os números que serão apresentados nesta semana, e confirmada a redução dos casos confirmados e mortes em decorrência da Covid-19, será autorizada a primeira etapa da retomada gradual das atividades econômicas, e a cada 15 dias a situação será reavaliada. 

Conforme explicou o governador Wellington Dias, as medidas restritivas com o objetivo de conter a transmissibilidade da Covid-19, que entraram em vigor neste final de semana, serão novamente adotadas já a partir de quinta-feira (2) e se estendem até domingo (5).

“O objetivo é cortar a transmissibilidade do coronavírus. Temos uma missão ainda maior, nesse próximo final de semana nós vamos trabalhar quinta, sexta, sábado e domingo para que a gente possa alcançar esse objetivo de vencer o coronavírus, e a partir daí, pelo programa Pro Piauí, para que a partir do próximo dia 6 a gente já ter a primeira etapa para a flexibilização”, anunciou.

Fonte: CCom

Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 00h06
25°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
25°

Sensação

13.7 km/h

Vento

58.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio