Kipreço agosto
Anúncios posto
BETEL NET
Barro Duro

MP pede impugnação de registro da candidatura de Deusdete Lopes

A justiça eleitoral ainda não se manifestou sobre o caso.

01/10/2020 08h47
Por: Redação
Fonte: com informações da MP - PI
Foto para Urna
Foto para Urna

O Ministério Público, através do promotor Ari Martins pediu à Justiça Eleitoral a impugnação do registro de candidatura do candidato a Prefeito Deusdete Lopes

Segundo a petição, são inelegíveis “os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa.

Diante dos fatos citados em documento apresentando, o Ministério Público acredita que a Lei da Ficha-Limpa busca afastar estes perfis de gestor da vida pública.

A justiça eleitoral ainda não se manifestou sobre o caso. Se acatado o pedido, Deusdete Lopes e Fred Farias não poderão concorrer à eleição neste ano

 

OUTRO LADO

O candidato a Prefeito de Barro Duro, Dr. Deusdete Lopes (Progressistas) esclarece que registrou a sua candidatura à reeleição, e que as argumentações do Ministério Público do Estado do Piauí na ação que ajuizou, não são suficientes para impugnação da chapa.

A Assessoria nos mandou a nota que Segundo o candidato, processos devem ser tratados na justiça, e os citados na impugnação, na sua maioria, não foram nem julgados, portanto não podem ser usados com o intuito de impugnar a candidatura. As contas ditas irregulares pelo MP foram julgadas pela Câmara Municipal, e aprovadas, seguindo o que determina o Supremo Tribunal Federal. Com relação ao TCU ocorreram problemas com a documentação da Prestação de Contas, em gestão passada, onde atrasos aconteceram por que o gestor que deveria prestar contas, não as protocolou, fazendo denúncias do convênio – CODEVASF – Passagem Molhada e Melhorias Sanitárias Domiciliares - FUNASA.

Segundo o Candidato todas as prestações de contas foram aprovadas, ocorrendo, inclusive, o pagamento de multa pelo atraso que não foi causado pelo atual gestor. 

Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 00h40
25°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
25°

Sensação

9.7 km/h

Vento

39.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio