Kipreço agosto
Anúncios posto
BETEL NET
volta das aulas

Aulas presenciais começam nesta terça (20) no Piauí; 155 escolas devem reabrir

o retorno gradual é limitado aos alunos das turmas da 3ª série do Ensino Médio, nas modalidades regular, técnico e de Educação de Jovens e Adultos (EJA - VII etapa) e não é obrigatório.

19/10/2020 21h53
Por: Marcos Genilson
Fonte: seduc
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem feito um intenso trabalho de orientação às instituições de ensino da rede estadual e um recurso no valor de 4 milhões de reais já foi distribuído entre as escolas para adaptações e compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). 
 
A retomada não é obrigatória aos alunos e professores, que terão à sua disposição o ensino híbrido, podendo optar pela aula presencial ou remota. Cada escola elaborou um plano de retorno, que deve ser enviado para a Seduc e cadastrado na Plataforma do PRO Piauí - propiaui.pi.gov.br. Mais de 200 planos de escolas já estão sendo analisados pela Seduc e 155 estão previstas para retorno, mas precisam finalizar adequação e adquirir EPIs. Nesta semana, espera-se uma média de 71 escolas com retorno confirmado.
 
"É um dia marcante para a Rede Estadual de Educação fazendo uso do decreto do Governo do Estado de 21 de setembro de 2020, que permite a retomada das aulas presenciais. Nós estamos, agora, inserindo um momento de aulas presenciais em nosso projeto pedagógico de 2020, que foi alterado pela pandemia. Estamos desde abril trabalhando em um modelo não presencial e remoto e agora os alunos que estão concluindo o Ensino Médio poderão reforçar os seus aprendizados com as aulas presenciais", disse o secretário Ellen Gera. 
 
Esse é um movimento gradativo e cada escola deverá apresentar o seu plano higienicossanitário de retorno para indicação de suas possibilidades. A proposta é sempre garantir a segurança dos estudantes, professores e pessoal administrativo. O valor de R$ 4 milhões foi distribuído para que as unidades sinalizassem os ambientes escolares e comprassem materiais de higiene necessários, como álcool em gel, sabonetes, máscaras, equipamentos para uso de álcool em gel e adequação de alguns espaços: instalação de pias na entrada e adequação de banheiros. 
 
"Nós preparamos protocolos higienicossanitários, protocolos pedagógicos e vamos trabalhar no modelo híbrido e os alunos do 3ª ano do Ensino Médio poderão contar com os professores nas escolas para reforço da preparação do ENEM", disse o secretário. 
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 17h24
31°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
29°

Sensação

14.3 km/h

Vento

28.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio