Anúncios posto
Kipreço agosto
BETEL NET
Ope. Verbum Dubium

Polícia Federal cumpre em Parnaíba mandados de busca contra acusado de fake news

Polícia Federal deflagra Operação Verbum Dubium em Parnaíba

06/11/2020 10h56Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: com informações da PF - PI

A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (6), a Operação Verbum Dubium,  para cumprir dois mandados de buscas contra uma empresa da comunicação, após investigação de denúncia de disparos de fake news contra políticos no município de Parnaíba, a 340 km de Teresina. Dez policiais federais participam da operação autorizada pela 3ª Zona Eleitoral, que autorizou buscas na casa e na empresa de um investigado. 

O Ministério Público Eleitoral recebeu e mandou apurar a notícia de crime eleitoral praticado por empresa de mídia digital, que estaria divulgando, de forma intencional, notícias falsas [fake news] com ataques a adversários políticos, causando prejuízo ao pleito eleitoral. 

A Polícia Federal divulgou nota informando que busca, através da cautelar proposta, evidências da produção de conteúdo ofensivo a candidatos e servidores públicos, cuja difusão pelas redes sociais objetiva prejudicar o regular trâmite das Eleições 2020.

O nome da Operação – Verbum Dubium [do Latin - palavra duvidosa] - é uma alusão aos problemas ocasionados pela intencional divulgação de Fake News e pelos ataques a adversários políticos, em prejuízo do livre sufrágio.

Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 10h43
29°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
28°

Sensação

22.6 km/h

Vento

33.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Banner sessão 1 (política)
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento)
Mais lidas
Banner sessão (cidade)
Anúncio