Sábado, 08 de Maio de 2021 08:08
86 9 9455-5513
Cidades abastecimento

MPPI obtém decisão favorável em ação ajuizada por deficiências no abastecimento de água em vários bairros de Água Branca

O magistrado fixou multa de R$ 5 mil por dia de eventual descumprimento da ordem, com contagem inicialmente limitada a 30 dias.

28/01/2021 21h53
Por: Marcos Genilson Fonte: com informações da ASCOM MPPI
MPPI obtém decisão favorável em ação ajuizada por deficiências no abastecimento de água em vários bairros de Água Branca

A Promotoria de Justiça de Água Branca obteve decisão favorável em ação civil pública ajuizada contra a Agespisa – Água e Esgotos do Piauí S/A em razão das deficiências no fornecimento de água na região. Quase 200 moradores da cidade subscreveram abaixo-assinado pela defesa de seus direitos, considerando que a empresa concessionária não está cumprindo adequadamente o contrato administrativo. Também foi registrada manifestação junto à Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Piauí.

O promotor de Justiça Mário Alexandre Costa Normando, autor da ação, ressalta que é fato público e notório que vários bairros de Água Branca estão sem o devido fornecimento de água há mais de 40 dias. Diante da essencialidade do serviço e do perigo de dano ao qual está exposta a população, o representante do Ministério Público requereu determinação judicial, em caráter de urgência, para que nenhum consumidor de Água Branca seja cobrado pela Agespisa enquanto o abastecimento não for regularizado. O representante do Ministério Público pleiteou também que a empresa seja instada a elaborar um plano de contingência, inclusive com contratação direta de carros-pipas.

O juiz de Direito José Eduardo Couto de Oliveira deferiu o pedido de tutela antecipada, estabelecendo o prazo de 10 dias para sejam cumpridas todas as determinações. A Agespisa não poderá efetuar cobranças nem inscrever consumidores nos serviços de proteção ao crédito, até que seja regularizado o abastecimento em toda a cidade. A empresa também deverá providenciar os carros-pipas para atendimento às demandas da população. O magistrado fixou multa de R$ 5 mil por dia de eventual descumprimento da ordem, com contagem inicialmente limitada a 30 dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Água Branca - PI
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 07h52 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

24° Sensação
12 km/h Vento
72% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias