O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, emitiu nota de pesar e decretou luto de três dias em virtude da morte do ex-prefeito Firmino Filho, na tarde desta terça-feira (06).
Confira a nota na íntegra:
Nota
O prefeito de Teresina, doutor Pessoa decreta luto oficial de três dias em virtude da morte do ex-prefeito Firmino da Silveira Soares Filho. O prefeito cancelou a agenda administrativa para o resto da semana.
Doutor Pessoa reconhece os relevantes serviços prestados pelo ex-prefeito à frente do poder executivo municipal.
O prefeito de Teresina manifesta solidariedade à família enlutada. À esposa, deputada estadual Lucy Soares e aos filhos: Bárbara, Cristina e Bruno, doutor Pessoa manifesta seu pesar.
Matéria original
O ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, 57 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (06), em frente ao edifício Manhattan River Center, local em que funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), local em que trabalhava.
Segundo informações preliminares de testemunhas, o ex-gestor de Teresina teria caído do 14º andar.
A filha de Firmino, Barbara Silveira está no local do ocorrido.
Carreira
Firmino Filho ingressou na carreira pública mais 30 anos, quando assumiu a Secretaria Municipal de Finanças, a convite do então prefeito de Teresina, Wall Ferraz.
Sua primeira administração a frente da prefeitura de Teresina foi em 1996, sendo reeleito em 2000. Em 2004, o PSDB continuou no poder com a eleição de Sílvio Mendes e apoio de Firmino.
Em 2012, Firmino Filho voltou ao Palácio da Cidade, derrotando Elmano Férrer. Ele foi reeleito em 2016 e deixou o cargo no ano passado, quando o PSDB perdeu o comando da Prefeitura de Teresina para o médico Dr. Pessoa (MDB).
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.