Segunda, 18 de Outubro de 2021 16:37
86 9 9455-5513
Política Sexta, 02 de Julho

Policiais Penais cumprem mandados de prisão durante Operação Integrada

Policiais Penais da Secretaria da Justiça participaram, nessa quinta-feira (1), da 4ª fase da Operação Integrada. A missão foi realizada juntamente com […]

02/07/2021 14h56
Por: Marcos Genilson Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Policiais Penais da Secretaria da Justiça participaram, nessa quinta-feira (1), da 4ª fase da Operação Integrada. A missão foi realizada juntamente com a Secretaria da Segurança e visou ao combate ao crime organizado, efetuando o cumprimento de mandados de prisão nas ruas de Teresina e dentro do sistema prisional.

As equipes da Sejus cumpriram mandados de prisão em unidades penais como a Penitenciária Prof. José Ribamar Leite e a Penitenciária Irmão Guido, além de alvos que usavam tornozeleiras eletrônicas nas diversas zonas de Teresina.

O secretário da Justiça, Carlos Edilson, avaliou a operação e a participação da Polícia Penal como exitosas. “O trabalho está acontecendo de maneira integrada. Os alvos foram acompanhados e monitorados pelas Diretorias de Inteligência das Secretarias da Justiça e da Segurança. Todas as forças de segurança do Estado estão unidas para combater a criminalidade. Estamos trazendo a Polícia Penal efetivamente para dentro do sistema de segurança. Hoje, não se pode mais fazer segurança pública sem a Polícia Penal. Com o sistema prisional em segurança, automaticamente, teremos uma sociedade mais segura”, afirmou o gestor.

Participaram da ação policiais penais do Grupo Tático Prisional (GTP), da Diretoria de Inteligência (Dinp) e do Comando de Operações Prisionais (COP). Além deles, também militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), grupo criado pela Sejus e o Comando Geral da Polícia Militar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 16h32 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 34°

32° Sensação
15.1 km/h Vento
19.3% Umidade do ar
80% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias