Na tarde desta quarta-feira (28), os Policiais Militares do GPM de São Gonçalo do Piauí prenderam um homem identificado pelas iniciais R. F. M., suspeito de ter matado uma cachorra com um tiro de espingarda. O crime aconteceu no Povoado Gado Bravo, zona rural de São Gonçalo do Piauí.
Segundo informações da PM o prioritário do animal, foi até o GPM, com a informação de que o seu vizinho havia efetuado um disparo de espingarda contra sua cachorra e que estava agonizando na frente de sua residência.
O soldado Kelfren plantonista do GPM com o apoio do Cabo Madiel, foram até o povoado Gado Bravo e constataram a veracidade do fato, logo conseguiram localizar o acusado R. F. M., que de acordo com a PM o suspeito negou a autoria do ato delituoso, foi feito buscas na área mais a arma de fogo utilizada no crime não foi localizada e ainda de acordo com a PM o acusado se recusou a mostrar ou falar aonde havia escondido a arma.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, onde foi autuado em flagrante e ficou preso pelo crime MAUS-TRATOS A CÃES E GATOS, (ART. 32 1° DA LEI 9.605/1998.
Mín. 21° Máx. 29°