Terça, 19 de Outubro de 2021 18:41
86 9 9455-5513
Polícia cidade Luís Correia

PF deflagra Operação Bucaneiro e cumpre mandados em Luís Correia

Segundo a Polícia Federal, os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

07/10/2021 10h45
Por: Marcos Genilson
Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Federal deflagrou a "Operação Bucaneiro", com o objetivo de investigar um grupo criminoso responsável pelo furto de navio cargueiro utilizado por contrabandistas, apreendido em agosto de 2020 no município de Cajueiro da Praia (PI) com carga de cigarros de origem estrangeira. 

De acordo com a PF, a Operação Bucaneiro mobilizou 40 Policiais Federais para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e está sendo realizada na cidade de Luís Correia e nos municípios de Tutóia (MA), Abaetetuba (PA) e Belém (PA).

Desde a apreensão, o barco estava sob responsabilidade da Marinha do Brasil e permanecia ancorado no porto do Trapiche, em Luís Correia. Ainda segundo as investigações, contrabandistas do município de Abaetetuba (PA) vieram até o litoral piauiense em dezembro de 2020 com o objetivo de realizar o furto da carga.

A PF informou que os suspeitos, que são associados com barqueiros de Luís Correia, entraram no porto do Trapiche retiraram cordas, âncoras e conseguiram realizar o roubo da carga, fugindo em seguida para o estado do Pará. O barco foi abandonado no município de Tutóia (MA).

Segundo a Polícia, os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 17h27 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. ° Máx. °

32° Sensação
9.1 km/h Vento
22.8% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias