Terça, 30 de Novembro de 2021 00:33
86 9 9455-5513
Saúde DENUNCIA

Vereador Wildson denuncia falta de insulina na UBS de Hugo Napoleão

O Parlamentar cobrou junto a Secretaria de Saúde de Hugo Napoleão agilidade e eficácia na distribuição do medicamento

22/11/2021 06h57
Por: Redação
Vereador Wildson Nogueira da Silva (PT)
Vereador Wildson Nogueira da Silva (PT)

O vereador Wildson Nogueira da Silva (PT) utilizou a Tribuna na Câmara Municipal de Hugo Napoleão (CMHN), na noite desta sexta-feira, 19, para denunciar a falta do medicamento insulina na Unidade Básica de Saúde. Segundo o parlamentar, o município passou mais de 10 dias sem a medicação, diversas pessoas, que precisam fazer uso contínuo da substância, foram obrigadas a interromper o tratamento.

“Quero tornar pública essa situação lamentável e que coloca em risco a vida de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que não podem parar de tomar a substância”, afirmou. Wildson destacou que o caso que chegou até o seu conhecimento de que vários pacientes portadores da doença. “São pessoas cadastradas e que têm direito a esse medicamento de forma continua. Além disso, o remédio é muito caro, o que torna a sua compra inviável por cidadão de baixa renda”, frisou.

O Parlamentar cobrou junto a Secretaria de Saúde de Hugo Napoleão agilidade e eficácia na distribuição do medicamento, pois na falta do mesmo poderá ocasionar gravidade da doença ou até mesmo levar o paciente a morte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Hugo Napoleão - PI
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 22h19 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

32° Sensação
11.8 km/h Vento
58.3% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias