O vereador Wildson Nogueira da Silva (PT) utilizou a Tribuna na Câmara Municipal de Hugo Napoleão (CMHN), na noite desta sexta-feira, 19, para denunciar a falta do medicamento insulina na Unidade Básica de Saúde. Segundo o parlamentar, o município passou mais de 10 dias sem a medicação, diversas pessoas, que precisam fazer uso contínuo da substância, foram obrigadas a interromper o tratamento.
“Quero tornar pública essa situação lamentável e que coloca em risco a vida de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que não podem parar de tomar a substância”, afirmou. Wildson destacou que o caso que chegou até o seu conhecimento de que vários pacientes portadores da doença. “São pessoas cadastradas e que têm direito a esse medicamento de forma continua. Além disso, o remédio é muito caro, o que torna a sua compra inviável por cidadão de baixa renda”, frisou.
O Parlamentar cobrou junto a Secretaria de Saúde de Hugo Napoleão agilidade e eficácia na distribuição do medicamento, pois na falta do mesmo poderá ocasionar gravidade da doença ou até mesmo levar o paciente a morte.
Mín. 20° Máx. 31°