Segunda, 29 de Novembro de 2021 23:47
86 9 9455-5513
Polícia Belém/PA

PRF apreende 20 m³ de madeira ilegal nas proximidades de Valença do Piauí

O condutor de 43 anos transportava madeira sem licença ambiental. Toda a carga foi apreendida e encaminhada aos órgãos ambientais.

22/11/2021 14h44
Por: Marcos Genilson Fonte: *Com informações do PRF
Apreensão de madeira (Foto: PRF)
Apreensão de madeira (Foto: PRF)

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 20,62 m³ de madeira que estava sem a devida documentação ambiental. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Valença do Piauí, na BR 316, na noite de domingo (21), ao abordar a carreta VW/24.280 CRM 6X2, conduzido por um homem de 43 anos.

A carga vinha de Belém/PA e seguia para Tobias Barreto/SE e, segundo o condutor, ele faz o transporte com frequência e não sabia da necessidade de documentação ambiental.

A carga de madeira e o veículo estão à disposição do órgão ambiental (IBAMA), para os procedimentos cabíveis. O condutor assinou o termo circunstanciado de ocorrência e se comprometeu a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Valença do Piauí/PI para prestar esclarecimentos da prática delituosa.

Conforme o Código Ambiental, a documentação ambiental deverá acompanhar a madeira até o beneficiamento final, desta forma, faz-se necessário estar acompanhada durante todo o trajeto da carga. A ausência de documentação ambiental torna ilegal o transporte da madeira

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 15h59 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. ° Máx. °

34° Sensação
8.8 km/h Vento
35.8% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias