Terça, 25 de Janeiro de 2022 08:56
86 9 9455-5513
Geral Agropecuária

Piauí prorroga prazo de vacinação contra febre aftosa por falta de imunizantes

A medida foi adotada após a falta de vacina para comercialização nos estabelecimentos

29/11/2021 20h32
Por: Marcos Genilson Fonte: * com informações do Portal Lupa1
Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

O Estado do Piauí decidiu prorrogar o prazo para a vacinação contra febre aftosa de rebanhos bovinos e bubalinos que se encerraria nesta terça-feira (30). Com a nova data, os criadores têm mais dois meses para aplicação e certificação da vacina, se encerrando dia 31 de dezembro. 

A medida foi adotada no estado depois que a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) identificou a falta de vacinas para comercialização nas lojas. De acordo com Alexsandra Soares, diretora-geral da Adapi, o novo prazo foi necessário para permitir que os produtores que não encontram a vacina possam imunizar o rebanho. 

“Foi uma solicitação da Adapi devido à falta de vacina no comércio. Estávamos com deficiência na produção da vacina. O produtor ia até o estabelecimento e não encontrava a vacina para aplicar no animal”, afirmou.

Os criadores podem realizar o procedimento de forma presencial ou online, mediante apresentação nota fiscal da vacina e documentação pessoal do produtor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 08h47 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

25° Sensação
10 km/h Vento
63.2% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias