Terça, 24 de Maio de 2022 02:23
86 9 9455-5513
Polícia Força Taréfa

Força Tarefa realiza operação para desmontar fábrica clandestina de remédios em Teresina

Os remédios eram fabricados de maneira insalubre, sem autorização dos órgãos responsáveis e sem comprovação científica de eficácia.

25/01/2022 11h22
Por: Marcos Genilson Fonte: com informações do Portal Lupa1

Nesta terça-feira (25) a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), realizou uma operação de desmonte de uma fábrica clandestina de medicamentos fitoterápicos no Bairro Esplanada, extremo sul de Teresina. A ação aconteceu por volta das 9h30.

Segundo informações repassadas pelo Cabo Jairo, da Força Tarefa, a ação ocorreu devido a uma denúncia anônima de que no local havia uma fábrica clandestina de medicamentos fitoterápicos. Conforme o delegado JJ, os remédios são fraudulentos, adulterados, sem registro e sem comprovação científica de eficácia.

“Nós recebemos essa denúncia e hoje viemos nessa operação para dar um fim nessa atividade ilícita e criminosa de fabricar remédios de maneira insalubre e sem autorização dos órgãos responsáveis.” afirma o Major Audivam.

  

Major Audivam Nunes Junior Santos / Lupa1

O dono da fábrica, identificado como Antônio Carlos Pereira da Silva, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Todos os equipamentos, remédios em estoque, insumos e embalagens que estavam na fábrica foram apreendidos.

A operação contou com o apoio da Força Tarefa da SSP-PI, a Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (DECCOTERC), a Secretária da Fazenda e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

  

Fábrica clandestina de remédios. Junior Santos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Hugo Napoleão - PI
Atualizado às 02h11 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

22° Sensação
13 km/h Vento
56.6% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quinta (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias