Nesta terça-feira (25) a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), realizou uma operação de desmonte de uma fábrica clandestina de medicamentos fitoterápicos no Bairro Esplanada, extremo sul de Teresina. A ação aconteceu por volta das 9h30.
Segundo informações repassadas pelo Cabo Jairo, da Força Tarefa, a ação ocorreu devido a uma denúncia anônima de que no local havia uma fábrica clandestina de medicamentos fitoterápicos. Conforme o delegado JJ, os remédios são fraudulentos, adulterados, sem registro e sem comprovação científica de eficácia.
“Nós recebemos essa denúncia e hoje viemos nessa operação para dar um fim nessa atividade ilícita e criminosa de fabricar remédios de maneira insalubre e sem autorização dos órgãos responsáveis.” afirma o Major Audivam.
O dono da fábrica, identificado como Antônio Carlos Pereira da Silva, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. Todos os equipamentos, remédios em estoque, insumos e embalagens que estavam na fábrica foram apreendidos.
A operação contou com o apoio da Força Tarefa da SSP-PI, a Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (DECCOTERC), a Secretária da Fazenda e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Fábrica clandestina de remédios. Junior Santos
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Sol e ChuvaMín. 20° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.