Sexta, 14 de Fevereiro de 2025
31°

Tempo nublado

Hugo Napoleão, PI

Cidades São Pedro do Piauí

Caminhada dia 31 de março encerra Semana da Água em São Pedro do Piauí

As atividades alusivas seguirão nas escolas com palestras educativas, e, em seguida serão finalizadas com uma grande caminhada exposições de cartazes no dia 31 de março.

24/03/2022 às 14h49
Por: Marcos Genilson
Compartilhe:
Caminhada dia 31 de março encerra Semana da Água em São Pedro do Piauí

A Prefeitura de São Pedro do Piauí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou na última segunda-feira (21) as atividades alusivas à Semana Nacional da Água. O objetivo principal dessa Semana de ações é chamar a atenção da sociedade para a reflexão e ações que ajudem na boa gestão dos recursos hídricos, bem como sua economia e preservação.

A Semana da Água, marcada pelo Dia Mundial da Água (22 de março) busca a conscientização da sociedade para o cuidado com o recurso. Apenas nos últimos 30 anos, o Brasil perdeu 15% dos seus recursos hídricos, por conta de barragens e de hidrelétricas; fatores associados à seca e mudanças climáticas; mas também por conta de poluição e uso excessivo de água para a produção de bens e serviços. Mas, em casa, também é possível contribuir para a melhora desse cenário.

As atividades alusivas seguirão nas escolas com palestras educativas, e, em seguida serão finalizadas com uma grande caminhada exposições de cartazes no dia 31 de março.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias