santos outubro
Matriculas Colégio Metas
Anúncios posto
JN Gas
Kipreço agosto
ficou fora do AR?

Aplicativo do WhatsApp passa por instabilidade

A assessoria do WhatsApp confirmou que o mensageiro passa por uma instabilidade, mas que o problema não é geral e deve ser solucionado em breve

01/09/2017 08h01
Por: Marcos Genilson

O WhatsApp apresenta instabilidade na tarde desta quinta-feira (31). O aplicativo não está funcionando corretamente e alguns usuários relatam dificuldades para enviar e receber mensagens. O problema acontece em celulares Android, iPhone (iOS) e na versão web do mensageiro. Ao que parece, a falha afeta usuários no mundo todo, inclusive no Brasil. No entanto, a maior parte de reclamações na Internet vem de moradores do continente europeu, conforme mostra o site Outage Report.

A assessoria do WhatsApp confirmou que o mensageiro passa por uma instabilidade, mas que o problema não é geral e deve ser solucionado em breve. A nota enviada pela empresa é curta e não apresenta detalhes: “nós estamos cientes da questão e estamos trabalhando para resolvê-la”.

O aumento de notificações de pessoas com dificuldade para usar o WhatsApp começou por volta de 12:14, no horário de Brasília, segundo o site Down Detector, que mapeia o funcionamento de serviços online. De acordo com a ferramenta, os problemas mais relatados por usuários estavam relacionados ao acesso, envio de mensagens e a uma falha geral no aplicativo.

ite Down Detecto mostra pico em reclamações sobre WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Nesse mesmo horário, usuários começaram a reclamar no Twitter de que o mensageiro estaria fora do ar. A queda no aplicativo chegou, inclusive, aos Trend Topics do microblog. Além disso, o Google Trends também registrou um aumento na busca pelo termo “WhatsApp fora do ar”.

Usuários reclamam de instabilidade do WhatsApp no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Aplicativos alternativos ao WhatsApp

Os usuários com problemas no WhatsApp que desejarem outras alternativas para se comunicar com os amigos podem utilizar o Telegram, principal concorrente do mensageiro. O app rival tem recursos como envio de fotos e vídeos que se autodestroem e edição de recados já enviados. Outras opções para troca de mensagens são o Facebook Messenger e o Viber. Para quem se preocupa com privacidade, o brasileiro ZapZap, o Signal e o ChatSecure podem sem alternativas.

Fonte: Techtudo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.