Sexta, 21 de Junho de 2024
21°

Tempo nublado

Hugo Napoleão, PI

Política Reunião

Ministro Ciro Nogueira se reúniu, em Teresina, prefeitos que apoiam grupo de oposição

O encontro aconteceu, na manhã desta segunda-feira (15), em um restaurante na zona leste de Teresina.

15/08/2022 às 21h30
Por: Marcos Genilson
Compartilhe:
 Ministro Ciro Nogueira se reúniu, em Teresina, prefeitos que apoiam grupo de oposição

“Quem chega primeiro bebe água mais limpa”, disse Ministro Ciro em encontro com Prefeitos

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, prefeito nacional licenciado do Partido Progressista, reuniu cerca de setenta prefeitos, que apoiam os candidatos a governador do Piauí Silvio Mendes-União Brasil, a candidata a vice-governador deputada federal Iracema Portela-PP/PI e o candidato a Senador Joel Rodrigues-PP.

O presidente estadual do PP/PI, deputados estadual e candidato a deputado federal, Júlio Arcoverde disse que os prefeitos do PP que não apoio os candidatos do Partido serão afastados porque são mal caráter.

Durante a reunião com prefeitos, o presidente da APPM, Paulo César Morais, prefeito de Itainópolis iniciou as falas pedindo Silvio que quando governador trate todos os Prefeitos com isonomia.

O candidato a senador pelo Piauí, Joel Rodrigues-PP, perguntou: “Levanta a mão quem recebeu obra em sua cidade de Wellington Dias?”. Silêncio prosperou! Depois perguntou: “E quem recebeu de Ciro Nogueira?”. Os prefeitos levantaram as mãos e seguiram com aplausos.

Iracema falou da intensa gratidão que tem por todos os prefeitos que a acompanha com intensas ações municipalistas e confessou o nervosismo pela responsabilidade do início oficial da campanha a partir dessa terça-feira(16).

 

Silvio Mendes falou com convicção de vitória sobre a atenção especial a educação, saúde, infraestrutura de estradas e antecipou que, caso eleito, nenhum secretario de sua equipe será irremovível e acrescentou que não tem tempo a perder e que não seria candidato a reeleição e finalizou entregando o que disse por escrito para o Ministro Ciro, dizendo que sabe que Ciro será governador do Piauí mas somente depois de Iracema Portella.

O Ministro Ciro encerrou as falas dizendo que se tivesse ficado ao lado do PT, no Piauí, não teria eleição para governo, pois os dois maiores grupos políticos estariam juntos e disse que seria o mais fácil mais não seria o certo. Nas críticas, Ciro chamou a atenção de todos pelo ex-governador do Piauí, Wellington Dias, ter entregue o gastos com a campanha para o ex-secretário de fazenda, Rafael Fonteles, candidato a governador pelo PT.

Ciro disse ainda que sabe que os prefeitos que estão apoiando o candidato do governo irão procurá-lo mas ressaltou “Quem chega primeiro bebe a água mais limpa”.

 

Tocador de vídeo
 
 
00:00
Fonte:
 
Política Piauí
 
 
 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias