Quarta, 07 de Junho de 2023
26°

Tempo nublado

Hugo Napoleão, PI

Polícia Paulistana

PM localiza plantação de 100 mil pés de maconha na zona rural de Paulistana, Sul do Piauí

A operação policial aconteceu na povoado Caldeirãozinho, Data Serra Vermelha, na zona rural de Paulistana, região onde mais se plantou maconha no Piauí nas décadas de 80 e 90

20/03/2023 às 08h19
Por: Marcos Genilson
Compartilhe:
PM localiza plantação de 100 mil pés de maconha na zona rural de Paulistana, Sul do Piauí

A Polícia Militar do Piauí (PMPI), através do 20º Batalhão (BPM) do município de Paulistana, distante a 470 km de Teresina), localizou um plantio 100 mil pés de cannabis sativa (maconha) em uma área de aproximadamente dois hectares. A ação ocorreu no sábado (18/03) e nesse domingo (19/03) e contou também com apoio dos Grupamentos Policiais Militares (GPMs) de Acauã e Queimada Nova.

No local foram encontrados 100 quilos de maconha pronta para o consumo. A operação policial aconteceu na povoado Caldeirãozinho, Data Serra Vermelha, na zona rural de Paulistana, região onde mais se plantou maconha no Piauí nas décadas de 80 e 90.

(Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com as informações, no local possuía quatro barracas com mantimentos, roupas, adubos, agrotóxicos, mangueiras, bomba de água e outros utensílios e ferramentas que davam suporte logístico ao cultivo ilegal da erva.

Na dinâmica do cultivo ilegal encontrado foi observado que os infratores, além de serem pessoas habituadas com a região, faziam técnicas para facilitar a fuga em uma possível ação da polícia, a exemplo do uso de cachorros como alerta para identificar a presença de estranhos nas proximidades, e também as condições climáticas foram adversas, fortes chuvas caíram na região dificultando a chegada dos policiais na plantação, o que fez com que não fosse possível a prisão dos cultivadores, no entanto foram encontrados documentos pessoais de um homem que estaria no local e teria fugido no momento da chegada da polícia.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O proprietário do imóvel rural já se encontra preso no sistema prisional acusado do cometimento de outros crimes. A plantação ilegal de maconha estava sendo irrigada do açude público construído pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), no povoado Caldeirãozinho, e possuía uma linha de produção moderna dívida em ciclos, com viveiro de mudas, plantas novas, adultas e material pronto para o consumo.

Munido dos fatos, a Polícia Civil foi acionada e uma equipe da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) esteve presente no local auxiliando no processo de incineração do material encontrado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias