Um estudante de 11 anos foi apreendido nesta sexta-feira (14) com uma arma de fogo municiada em uma escola do ensino fundamental Santa Inês, no bairro Dirceu Arco verde, na zona Sudeste de Teresina.
Agentes da Polícia Civil foram acionados pela diretoria da escola e realizaram a apreensão do estudante que foi conduzida para Central de Flagrantes.
Segundo agente da Polícia Civil, a escola onde aluno estava com revólver na mochila fica perto do 8° Distrito Policial. O revólver estava municiado.
Confira a nota da Seduc na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que está acompanhando juntamente com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) os casos de ameaças em escolas, inclusive o de hoje em Teresina.
Por parte da Seduc, uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos e assistentes sociais, foi deslocada à escola para oferecer suporte aos alunos, professores e toda a comunidade escolar.
A Seduc informa, ainda, que o Grupo de Trabalho para Promoção da Segurança e Cultura de Paz nas Escolas, coordenado por ambas as Secretarias, desenvolveu um Plano de Ação, já em execução, envolvendo diversas medidas emergenciais de cunho repressivo e protetivo, e também ações educativas, pedagógicas e estruturantes, dentre elas a convocação de novos psicólogos e assistentes sociais; nova capacitação dos agentes de portaria e contratação de novos profissionais; aquisição de sistema de vigilância eletrônica para escolas; intensificação da atuação das equipes multiprofissionais e fortalecimento das ações educativas nas escolas.
A Seduc reitera que está vigilante e empenhada para promover a segurança e a cultura da paz nas escolas, agindo sempre de forma prudente e responsável.
Mín. 21° Máx. 34°