Quarta, 07 de Junho de 2023
26°

Tempo nublado

Hugo Napoleão, PI

Polícia Tribunal do Crime

Operação do Draco em Teresina prende três suspeitos de integrar Tribunal do Crime

Draco prende trio faccionado acusado de integrar 'tribunal do crime' em Teresina

26/05/2023 às 13h20
Por: Marcos Genilson Fonte: portal R10
Compartilhe:
Foto: Reprodução/DRACO
Foto: Reprodução/DRACO

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, nesta sexta-feira (26), uma operação contra uma facção criminosa na Vila Santo Afonso, zona Norte de Teresina.

Na ação, foram detidos três suspeitos de integrar a célula da organização conhecida como "tribunal do crime", responsável por vários assassinatos na região. Além das prisões, foi dado cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, resultando na captura de uma arma de fogo. 

Conforme o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a operação é resultado de uma série de "investigações", o qual o intuito principal é o combate contra essas organizações criminosas.

"Há uma série de ações de investigações em andamento, primeiro a gente identifica a região, a célula, essas pessoas que integram esses grupos e, no segundo momento, a gente entra com as operações de repressão, de busca e apreensão, de prisões para retirar esses indivíduos do nosso convívio social. O objetivo é: combater de forma firme e eficiente essas facções criminosas e contribuir com redução da criminalidade. Principalmente, no que diz respeito a essa criminalidade violenta", afirma.

A diligência é a continuação dos cumprimentos de 14 mandados de prisão na comunidade, onde foram presos seis faccionados no último domingo (21). O delegado pondera que o DRACO irá continuar monitorando a região e novos desdobramentos desse trabalho devem ser realizados em breve. 

"O DRACO continua com esse processo de monitoramento, tanto das regiões, como também desses indivíduos que são investigados e foram preso pelo departamento, a gente continua nesse processo de monitoramento e, se voltarem a pichar, a gente vai intensificar ainda mais as nossas ações. O estado do Piauí e a Segurança Pública não irá admitir mais situações como essas", diz.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias