Sexta, 21 de Junho de 2024
21°

Tempo nublado

Hugo Napoleão, PI

Geral Hugo Napoleão - PI

Caminhada no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizada em Hugo Napoleão

O evento tem o objetivo de mobilizar a sociedade em geral e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

01/06/2023 às 07h17
Por: Marcos Genilson
Compartilhe:
Fotos: Marcos Genilson - Agora Piauí
Fotos: Marcos Genilson - Agora Piauí

Na tarde desta quarta-feira (31), foi realizada na cidade de Hugo Napoleão, a Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, com apoio e a participação da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da secretaria de Saúde. A caminhada percorreu a Avenida Petrônio Portela, Rua Paulo de Carvalho e Firmino Pires e finalizou na secretaria de Educação onde foi oferecido aos participantes lanche.

A caminhada contou com a participação dos alunos da rede municipal e da Unidade Escolar Antonio Freitas,  Conselheiros Tutelares, Grupo Florescer, servidores da Assistência Social, Saúde, Educação, o Presidente da Câmara de Vereadores e sociedade civil.

18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias