Quinta, 25 de Julho de 2024
20°

Parcialmente nublado

Hugo Napoleão, PI

Polícia Operação DRACO 49

Polícia Civil deflagra Operação DRACO 49 na zona Norte de Teresina, exibiam armas em vídeos nas redes

Alguns deles, segundo a polícia, são ligados ao PCC; ação ocorreu nesta quarta (12)

12/07/2023 às 09h06
Por: Redação Fonte: * com informações do Portal Clube News
Compartilhe:
Polícia Civil deflagra Operação DRACO 49 na zona Norte de Teresina, exibiam armas em vídeos nas redes

Seis homens suspeitos de envolvimento no incêndio de um ônibus no bairro Mocambinho, em abril de 2023, foram presos durante operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na manhã desta quarta-feira (12), na zona Norte de Teresina.

O incêndio aconteceu em suposta retaliação após a morte de dois homens que teriam relação a uma tentativa de assalto contra um policial militar em Teresina.

Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, os presos também são investigados por participarem de outros crimes, como homicídios e roubos na capital.

“Continuamos com as investigações e identificamos os envolvidos diretamente com o crime, e com uma facção criminosa. Então, hoje estamos tirando esses indivíduos de circulação. Seis presos que também são apontados como autores de vários outros crimes, como homicídios e o roubo de um policial militar”, detalha o delegado.

A ação é um desdobramento da operação realizada no dia 18 de abril deste ano, que prendeu 11 pessoas.

As investigações da Polícia Civil também apontaram que dois homens presos nesta manhã teria gravado vídeos exibindo armas de fogo e postado nas redes sociais em alusão a uma facção criminosa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias