Quinta, 21 de Setembro de 2023
20°

Parcialmente nublado

Hugo Napoleão, PI

Polícia blitz no Piauí

Polícia Civil prende 11 pessoas com celulares roubados durante blitz em Teresina e Água Branca

300 procedimentos criminais são registrados durante blitzen no primeiro semestre no Piauí

08/08/2023 às 16h02
Por: Marcos Genilson
Compartilhe:
Fotos: Ascom/SPP-PI
Fotos: Ascom/SPP-PI
Entre os dias 31 de julho a 06 de agosto a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, realizou ações de trânsito em Teresina e na cidade de Água Branca, região Sul do estado. O trabalho é realizado em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar, Detran e Strans.   
 
Durante as abordagens, (11) onze pessoas foram presas com aparelhos celulares roubados, (01) uma presa com motocicleta roubada, (01) uma por desacato a autoridade, (05) cinco pessoas foram presas com mandados de prisão em aberto pela prática de crimes diversos, (02) duas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, (03) três conduzidas por embriaguez ao volante e (02) duas pessoas apresentaram espontaneamente celulares roubados ou furtados. 
 
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, durante os seis primeiros meses deste ano foram registrados cerca de 300 procedimentos criminais através das blitzen em too o estado. 
 
“Desde o mês de janeiro começamos a intensificar as blitzen integradas, com o objetivo de diminuir não somente a violência no trânsito, como a violência de modo geral. Os números mostram a redução de vários crimes, como os casos de homicídios, isso se dá, porque estamos tirando criminosos de circulação. Devemos também ressaltar que o estado do Piauí inovou ao pesquisar o IMEI de celulares durante as blitzen, com a finalidade de localizar aparelhos celulares roubados e furtados, o que vem consideravelmente diminuindo essa prática criminosa”, pontuou o diretor.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias