Nesta terça-feira (29/08), a Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP01-PHB/PI) deflagrou a Operação Cadastrados, com objetivo de combater organizações criminosas na região norte do estado do Piauí.
Na ação policial, mais de 100 agentes de forças de segurança cumpriram 38 mandados, sendo 17 de prisão e 21 de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Luzilândia, todas na região Norte do estado.
Segundo a Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí, os mandados cumpridos tem relação com investigações realizadas que apuram a atuação de grupos criminosos no tráfico de drogas, armas e envolvimento em crimes violentos como roubos e homicídios na região litorânea do estado.
O nome da operação faz alusão a diversos indivíduos que foram identificados como integrantes de organização criminosa em atuação no litoral do Piauí.
A FTSP-PHB é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal, e teve o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP/PI).
Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: http://bit.ly/denunciapcphb.