Na tarde deste domingo (17) foi registrado um incêndio de grandes proporções na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus de Uruçuí, no Sul do Piauí. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu três salas de aula, um laboratório de sementes e um depósito.
O incêndio começou por volta das 12 horas e foi contido por volta das 14h45 pela equipe da Polícia Militar, com a ajuda de brigadistas locais. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e a perícia foi deslocada de Floriano para realizar o laudo pericial no local e apurar as causas do incêndio.
A Administração Superior da Uespi informou que acionou uma equipe técnica ainda neste domingo e o reitor Evandro Alberto está em deslocamento para Uruçuí para verificar o ocorrido.
As causas do incêndio são desconhecidas. Ainda não é possível calcular o prejuízo causado pelo incêndio. As mobílias e equipamentos foram consumidos pelas chamas. Felizmente, não havia aula no momento do incêndio e ninguém ficou ferido.
A principal suspeita é que o fogo tenha começado a partir de algum curto-circuito nas instalações de ar-condicionado, mas a real causa ainda está sendo apurada.