Quinta, 25 de Julho de 2024
19°

Tempo limpo

Hugo Napoleão, PI

Cidades SarauEMMM

A Escola Mun. Maria Madalena promoveu o SarauEMMM e celebrou a Consciência Negra; Poesias e contos.

O SarauEMMM ocorreu estrategicamente próximo ao Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira, 20

22/11/2023 às 20h56 Atualizada em 22/11/2023 às 21h55
Por: Marcos Genilson
Compartilhe:
SARAUEMMM - Fotos Marcos Genilson
SARAUEMMM - Fotos Marcos Genilson

Nesta última terça-feira (21), a Escola Municipal Maria Madalena, da cidade de Hugo Napoleão realizou um evento cultural marcante, o SarauEMMM, que mobilizou os alunos do 1° ao 5° anos iniciais e do 6° ao 9° anos finais. O evento, parte integrante do projeto “RESPEITO não tem cor tem Conciência”, teve como foco a conscientização sobre a importância da Consciência Negra.

Sob a temática da diversidade, o SarauEMMM enfatizou a valorização e o respeito à vida, independentemente da cor da pele, do gênero e da cultura. Os alunos foram incentivados a expressar suas visões por meio de diversas atividades, como interpretações, música, dramatização e contos.

O SarauEMMM ocorreu estrategicamente próximo ao Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira, 20 de novembro, ampliando a reflexão sobre a importância da valorização da cultura afro-brasileira e do combate ao racismo.

A Professora Antonia da Cruz que elaborou o Projeto trouxe na abertura do evento um lindo desfile das mães represetando a todas as HugoNapolenenses, seguindo com apresentações de Contos dos 3 Porquinhos, Menina Bonita do Laços de fita, Branca de Neve e várias outras apresentações.

O envolvimento dos professores, da direção e coordenação escolar foi fundamental para o sucesso deste evento. 

A diretora Franquileide Barbosa destacou a participação ativa dos professores e de todo o corpo docente da escola. Ela ressaltou a importância dos alunos, que, por meio de suas apresentações, contribuíram para fortalecer os laços de aprendizado na comunidade escolar.

Expressando sua gratidão, a diretora agradeceu o apoio da Secretaria de Educação e de todos que colaboraram para a realização do projeto.

A Coordenadora Geral Teresinha Rodrigues falou da importância da realização de ações como esta incentivada por toda a escola, é muito importante visto que, os alunos além de adquirir conhecimentos, estão descobrindo os seus próprios talentos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias