Uma tragédia comoveu a cidade de São José do Divino, no interior do Piauí, no final da manhã desta segunda-feira (22). Três crianças, com idade entre 1 e 3 anos, morreram carbonizadas na casa da avó, depois de atear fogo em um colchão num dos quartos da casa, no Assentamento Carolina, na zona rural do município. Morreram Antônio Gael da Silva Araújo, Antonia Bianca da Silva Coelho e Maria Nycolle da Silva Coelho, que eram irmãs. O menino era primo das duas.
O avô de Antonio Gael, José Lima, não sabe como o incédio acotneceu. Ele acredita que as crianças açaram o isqueiro, que é usado para acender o fogão a lenha. “Com muita tristeza que a gente tem que passar uma informação. A avó delas, das crianças, estava capinando o cercado, quando deu por conta das chamas já por cima, um sobrinho meu correu que mora pertinho, mas não teve mais jeito, já estava as crianças tudo queimadas. Infelizmente aconteceu essa tragédia, eu sou sim o avô de uma das crianças, mas as outras, por causa do meu netinho, também me chamavam de avô, a gente está aqui muito triste, todo mundo, muito abalado”, contou José Lima, muito comovido.
As três crianças morreram carbonizadas
Foto: Reprodução
O comandante da Polícia Militar de São José do Divino, sargento Benedito Vaz, disse que perto do meio-dia de hoje foram ao local e confirmaram as mortes. "As crianças estavam dentro do quarto e eles morreram carbonizados, ninguém sabe como isso aconteceu. A gente acredita que possam até ter pego algum pedaço de madeira de um fogão a lenha, mas só a perícia vai confirmar. Eles estavam brincando no quarto e a avó capinando. Quando chegou ao local, eles estavam carbonizados. Foi muito rápido, cerca de 10 minutos e eles morreram", revelou o comandante da PM.
Fonte: PM-PI e Portal Parlamento Piauí
Mín. 20° Máx. 29°