Quinta, 25 de Julho de 2024
19°

Tempo limpo

Hugo Napoleão, PI

Polícia duas mil peças

Mulher é presa suspeita de furtar mais de duas mil peças de roupas em shoppings

Polícia Militar prende mulher suspeita de furtos em lojas de shoppings em Teresina; grande quantidade de roupas é recuperada

20/06/2024 às 16h19
Por: Marcos Genilson
Compartilhe:
Foto: Divulgação / PM-PI
Foto: Divulgação / PM-PI

A Polícia Militar do Piauí, através Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou na noite desta quarta-feira (19), a prisão de uma mulher suspeita de furto de confecções em lojas em shoppings de Teresina. Na ação, uma grande quantidade de roupas foi recuperada pelos policiais. 

De acordo com o Tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, por volta das 19 horas, uma equipe foi acionada via ligação por funcionários de um shopping, que conteram a mulher com várias peças de roupas diversas com origem de furto. Ao chegar ao local, foi constatada a veracidade dos fatos e encontrado um veículo usado nas ações, contendo várias peças de roupa em seu interior.

“Lá chegando, os nossos policiais verificaram que se tratava de uma nacional que estava detida sob acusação de furto de confecções de roupas em várias lojas lá no shopping. Ao analisar toda a situação, nossos policiais verificaram que, na verdade, tratava-se de um grupo criminoso que estava realizando essa prática ilícita aqui na capital já há alguns dias”, destacou. 

Segundo a investigação, a mulher faz parte de um grupo paraense especializado em furtos em shoppings e agia nos estados do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará. Na sequência, a mulher informou para os policiais o nome de outros envolvidos na prática criminosa que estariam hospedados aqui em Teresina.

Durante as diligências, a equipe levantou que parte desse material furtado já estaria pronto para ser transportado por uma empresa de ônibus interestadual para o estado do Pará.

“Conversando com essa mulher que estava presa, a mesma declinou o nome de outros participantes desses crimes e indicou um hotel que estariam todos hospedados aqui na capital. Diligenciamos e também se constatou que teria já uma quantidade de material embarcado, entregue em uma empresa de ônibus para transportar essa remessa que eles já estavam mandando de roupas para a cidade de Belém do Pará”, detalha o comandante. 

Dando continuidade, foi possível recuperar em um hotel em que a mesma estaria hospedada, mais sacos de roupas diversas como também na garagem da empresa de ônibus, sacos que já estariam com destino ao Pará.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e conduzido a suspeita e todo o material apreendido para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

“Ao todo o que nos chama a atenção é a grande quantidade de roupas, de confecções que já estava sendo enviada para o Pará. Essas confecções furtadas aqui das lojas, de nossas lojas aqui da capital. Dessa forma foi aprendido um veículo Hyundai HB20 de cor branca. Foi aprendido 10 sacos. Sacos de fibra com várias roupas, dez sacos de 60 litros, bastante roupas, uma mala e uma mochila também contendo confecção. Aprendido celular, dessa nacional e um relógio. Então todo esse material juntamente com essa mulher, a gente conduziu e apresentou a Central de Flagrantes. Vale ressaltar que esse grupo é um grupo especializado em roubos, lojas de shoppings, já estavam atuando aí no Pará, atuando em outros estados como Maranhão, Piauí e Ceará”, finaliza Alves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias