O principal suspeito de matar Laiane Kele dos Santos, 33 anos, foi preso na cidade de Monsenhor Gil, a 60km de Teresina (PI), na tarde de segunda-feira (9), horas após o feminicídio.
Jailson Araújo dos Santos da Conceição, 35 anos, avisou uma vizinha que o corpo da vítima estava dentro da casa onde morava e confessou o crime aos familiares, segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ele é o suspeito de estrangular a companheira na casa onde o casal morava no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina (PI). As equipes do DHPP foram acionadas na manhã de ontem (9) por volta das 11h.
“Ao chegarem, receberam a informação de vizinhos de que, no dia anterior (domingo, 9), o autor teria tido uma forte discussão com a vítima, inclusive ela gritava pedindo socorro”, disse a delegada Nathália Figueiredo, do DHPP.
“Um desses vizinhos foi à casa do casal, e ele (autor) teria falado que estava tudo resolvido. O vizinho achou que estava tudo bem; e não foi o que aconteceu. A vítima foi encontrada com sinais de estrangulamento, com um saco cobrindo o rosto, que comprova sinais de violência”, acrescentou a delegada.
CONFISSÃO
Conforme a delegada, segundo testemunhas, o autor saiu da residência por volta das 6h de segunda (9) em um veículo e deixou a chave da casa. “Posteriormente, ele ligou para uma das vizinhas dizendo que teria deixado as chaves e praticado o crime, teria matado Laiane”.
Na tarde de segunda (9), horas após a vítima ser encontrada morta, as equipes do DHPP localizaram o carro do companheiro da vítima na casa dos familiares dele na cidade de Monsenhor Gil.
“Os familiares foram ouvidos (pela Polícia Civil) e relataram que, de fato, ele entrou em contato via WhatsApp, confessando o crime”, disse a delegada.
PRISÃO
Durante a noite, Jailson foi localizado no povoado Monte Alegre, na zona rural de Monsenhor Gil, pelas equipes do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.
“Ele foi apresentado à Central de Flagrantes, lavrado o APF (Auto de Prisão em Flagrante) por Feminicídio. Vai ser submetido à audiência de custódia agora pela manhã (terça,10). Vamos aguardar a decisão do juiz pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva”, pontuou Figueiredo.
Mín. 23° Máx. 42°