Domingo, 16 de Março de 2025
29°

Tempo nublado

Hugo Napoleão, PI

Polícia CRIME EM TERESINA

Homem é morto com golpes de picareta em Teresina; suposto companheiro é suspeito

Raimundo, de 69 anos, foi encontrado com o rosto desfigurado; suspeito está foragido.

10/03/2025 às 16h53 Atualizada em 10/03/2025 às 16h57
Por: Marcos Genilson
Compartilhe:
Idoso é morto com golpes de picareta em Teresina. Reprodução
Idoso é morto com golpes de picareta em Teresina. Reprodução

Um homem identificado como Raimundo Nonato Ferreira da Silva, de 69 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa na tarde desta segunda-feira (10) no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. A suspeita é de que o idoso tenha sido assassinado durante a madrugada a golpes de uma picareta, que foi encontrada ao lado do corpo.

Raimundo foi atingido na região do rosto e estava com a face completamente desfigurada, informou o delegado Danúbio Soares, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Principal suspeito

Segundo a polícia, o principal suspeito do crime, que agora está foragido, seria um suposto amante de Raimundo, identificado como Gilmar Carvalho Rocha. No entanto, a natureza do relacionamento entre os dois ainda não foi esclarecida.

"A suspeita é que provavelmente houve um desentendimento, já que há informações, ainda não confirmadas, de que eles teriam um relacionamento. Não sabemos a natureza desse relacionamento, mas me parece que os dois eram bem próximos. Talvez tenha acontecido algum desentendimento ontem à noite", afirmou o delegado Danúbio Soares.

O crime

Raimundo foi visto pela última vez na noite de domingo (9) por moradores do bairro. No dia seguinte, os vizinhos acionaram a polícia ao perceberem que algo estava errado e suspeitarem que o idoso estivesse morto dentro de casa.

De acordo com o delegado do DHPP, antes de fugir, o suspeito chegou a confessar o crime para a própria mãe.

"A vítima foi encontrada sem vida com uma grande lesão na região da face. Provavelmente, foi assassinada com uma picareta, já que a ferramenta, suja de sangue, foi encontrada próxima ao corpo. O rosto da vítima estava totalmente desfigurado. O crime foi descoberto por volta do meio-dia, quando moradores souberam que algo poderia ter acontecido. Raimundo foi visto ontem à noite com o suspeito. Ele fugiu, mas antes de se evadir, confessou o assassinato", relatou o delegado.

A arma do crime foi recolhida pela perícia. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e realizou a remoção do corpo após o isolamento da área pelo 22º Batalhão de Polícia Militar. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: A10+

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias