Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação DRACO 195 para o cumprimento de nove ordens judiciais. As ações ocorreram nos bairros Cidade Nova, Redenção e Santa Luzia, em Teresina, além do município de Altos. Durante a ofensiva, duas mulheres foram presas e objetos roubados foram recuperados.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a operação teve como foco o enfrentamento ao crime organizado, com investigações direcionadas a grupos criminosos que atuam nas áreas alvo da ação. Além das prisões, a ação resultou na coleta de informações que devem fortalecer investigações em andamento conduzidas pelo DRACO.
“Nosso objetivo principal foi reunir dados estratégicos para avançarmos em investigações sobre a atuação de facções criminosas. Além das prisões, conseguimos recuperar bens roubados, como bicicletas de alto valor. Outras operações serão desencadeadas nos próximos dias”, destacou o delegado.
A operação foi realizada em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Guarda Municipal, que atuou com o apoio do canil.
Mín. 21° Máx. 29°